SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Bom Tarde a todos!

Meu nome é valkiria de Tocantins-MG , estou fazendo o sped contabil pela primeira vez e ao passar pelo validador tiver um seguinte :

100 -  ADVERTENCIA  ( A VALIDADE DA CONTA INFORMADA  NÃO ESTÁ DENTRO DO PERIODO DA ESCRITURAÇÃO)  - CAMPO 4-COD_CTA_ REF  REGISTRO I051

01 - ERRO (  NO BALANÇO PATRIMONINAL, O VALOR INFORMADO PARA O ATIVO DEVERÁ SER IGUAL A SOMA DOS VALORES INFORMADOS PARA O PASSIVO E PATRIMONIO LIQUIDO)- CAMPO  NÃO SE APLICA    REGISTRO J005

Pergunto: O plano referencial tem validade? o que posso fazer para revolver ?

O Erro no saldo não existe o meu balanço esta fechando corretamente . o que pose ser o erro?

Por favor preciso de ajuda para finalizar este SPED,.

valkiria franco

Exibições: 100

Responder esta

Respostas a este tópico

Valquiria,

Um erro é conseqüência de outro. Neste caso pode acontecer de o erro estar justamente atrelado à soma total, porque a conta Ativo=Passivo+PL tem que fechar.

A mensagem significa que a conta que você está usando para o DE/PARA no plano de contas referencial já está expirada (algumas tinham a validade 31/12/08 e outras 31/12/09). Então você deve trocá-la para a mais recente.

Baixe o plano de contas referencial da RFB atual e refaça o processo de cadastramento do DE/PARA.

Creio que assim, seu problema será resolvido.

--------------------
Atenciosamente,
Geraldo Nunes
Belo Horizonte/MG
Boa tarde! Geraldo , obrigada pela sua resposta que queria fazer mais uma pergunta:
O plano Referencial onde no site da Receita Federal posso baixar ? pois o sped contabil (validador)já é o atual.

obrigada .

Valkiria Franco
Tocantins- MG
Você vai encontrá-lo no Anexo 2 do Ato Declaratório COFIS nº 36/07.
Segue anexo.
--------------------
Atenciosamente,
Geraldo Nunes
Belo Horizonte/MG

VALKIRIA FRANCO disse:
Boa tarde! Geraldo , obrigada pela sua resposta que queria fazer mais uma pergunta:
O plano Referencial onde no site da Receita Federal posso baixar ? pois o sped contabil (validador)já é o atual.

obrigada .

Valkiria Franco
Tocantins- MG
Anexos
Não seu qual sistema você usa, mas o plano referencial atual possui 756 contas. Porém não use as conta validade encerrada em 31/12/2008.

Se o seu ERP for Protheus eu tenho a tabela pronta prá importar.

No site da receita federal você encontra o Plano em versões .doc .xls e ainda o plano de contas referencial comentado que ajuda muito no entendimento de cada conta.

Dercídio

Responder à discussão

RSS

Parceiros

Saiba tudo sobre o Universo Fiscal!

Membros

• RICARDO WEDEKIN
  • Edilson Alves de Oliveira
  • George Harrison Araujo da Silva
  • Gisele Janéri
  • RENE WEBERICH
  • Juliane Azarias
  • Quelps Ramalho
  • Tamile Tamara
  • João Gustavo Cabral Ferreira
  • Suelio Santos
  • Fernando Paz
  • Fernanda Pereira Ramiro

© 2012   Criado por Aliz Inteligência Sustentável.   Ativado por .

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço