SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Arquivo de relacionamento das Contas Contábeis com os tributos

Olá pessoal,

Enviei meus arquivos no prazo, porém hoje quando fui entregar o Manad e os arquivos digitais que me foram solicitados pela Receita. Foi exigido o recibo de validação do arquivo de relacionamento entre as contas contábeis e os tributos.

Alguem pode me ajudar com alguma informação sobre esses arquivos?

Exibições: 24

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde João,

Tive tempos atrás um caso deste em um cliente nosso, achei inclusive estranho pois este mesmo cliente estava já obrigado à entrega do SPED Contábil no periodo e mesmo assim foi intimado a apresentação do MANAD. De qualquer forma então é o seguinte: Este relacionamento entre "código do tributo,código da conta contábil" pode ser preenchido em um arquivo texto (bloco de notas) onde cada linha será formada por: O código do tributo em questão + conta contábil (codigo reduzido ou classificação contábil da conta do tributo à Recolher -Passivo).

Exemplo de arquivo:

1097, 2.002.03.001
8045, 2.002.03.002
0561, 2.002.03.003

ou

1097, 3002
8045, 3003
0561, 3004

No meu caso, na época enviei neste segundo formato (codigo tributo + Conta reduzida).

Tem maiores informações sobre o assunto, no link abaixo, veja o comentário do Jorge Campos:
http://www.spedbrasil.net/forum/topics/relacionamento-entre-contas-...

Espero ter ajudado,

Att

Edson
Caro João Carlos, a informação do Edson Paludo é exatamente o que eu também fiz quando da solicitação do arquivo de relacionamento Contas Contábeis X Tributos. Um arquivo texto simples no formato apresentado pelo Edson.
Caro João Carlos, a informação do Edson Paludo é exatamente o que eu também fiz quando da solicitação do arquivo de relacionamento Contas Contábeis X Tributos. Um arquivo texto simples no formato apresentado pelo Edson.
Comigo também já aconteceu, em fiscalização do INSS e do PIS/COFINS. Também enviei no mesmo formato dos colegas, que foi a orientação do Auditor Fiscal.

Responder à discussão

RSS

PESQUISA ESTADÃO

Membros

© 2012   Criado por Aliz Inteligência Sustentável.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço