SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Olá, boa noite !!

Estou fazendo o Sepd Fiscal de uma farmacia (comercio varejista) uso um sistema de escrita fiscal que importo o arquivo MFD.

Tem ocorrido diversos erros interminaveis. Li que preciso importar o arquivo CAT 52 existe alguma diferença entre o MFD e o CAT 52 ?

Alguém teve essa experiência ?

Um abraço.

Fabiola.

Exibições: 18039

Responder esta

Respostas a este tópico

Existe sim Fabiola. A CAT 52 tem o layout para os ECFs matriciais.Para as MFD o layout é outro.
usa o 60a 60i e 60m mais o 60d que da certo se for epson ou daruma ou elgin ou bematech passo o software para as mesmas gerarem sintegra via mfd

Bom dia Eduardo,

você falou q passa o software para as mesmas gerarem via mfd, sera que tem como me passar?

consegui so da daruma, mais estou precisando também da bematech e da elgin/zpm!

se possível, me responda no email:

gustavinho_emdo@hotmail.com.

aguardando contato.

Obrigado.

Eduardo disse:

usa o 60a 60i e 60m mais o 60d que da certo se for epson ou daruma ou elgin ou bematech passo o software para as mesmas gerarem sintegra via mfd

Gustavo, na maioria dos fabricantes eles te passam DLL para que possa fazer a implementação no seu software.

Mas em caso de dúvida, procure no site de cada fabricante ou ligue para o 0800 para saber mais informações.

Gustavo Henrique disse:

Bom dia Eduardo,

você falou q passa o software para as mesmas gerarem via mfd, sera que tem como me passar?

consegui so da daruma, mais estou precisando também da bematech e da elgin/zpm!

se possível, me responda no email:

gustavinho_emdo@hotmail.com.

aguardando contato.

Obrigado.

Eduardo disse:

Stephan, os arquivos MFD eu tenho, oo meu problema é na hora de gerar o arquivo para sintegra/sped!

mesmo assim, obrigado!

Stephan Gerbautz disse:

Segue o link para aplicativos para geração da MDF disponibilizado pela SEFAZ/MG.

Mas tu quer do Sintegra ou do Sped?

Pelo Sped, tu vai ter que seguir o layout GUIA_PRATICO_EFD_Versao_2_0_6.A.pdf, nos registros C400, claro que deve seguir todos os passos, desde o registro 0 até o registro 9, contatores de linhas por registros.

Gustavo Henrique disse:

Stephan, os arquivos MFD eu tenho, oo meu problema é na hora de gerar o arquivo para sintegra/sped!

mesmo assim, obrigado!

Stephan Gerbautz disse:

Segue o link para aplicativos para geração da MDF disponibilizado pela SEFAZ/MG.

Pessoal, 

Publiquei um comentário sobre a diferença entre o TDM e o MFD. Espero que ajude.

http://dimitrypedrosa.blogspot.com.br/2012/09/equipamento-ecf-saiba...

Oi, Fabíola ! Bom dia ! Ainda que o arquivo do SPED Fiscal contemple os documentos fiscais do ECF (Redução Z, Cupom fiscal, etc...) os arquivos do ECF não contemplam os registros do SPED, que são muitos ! MFD, TDM, e MF são arquivos que contém informações de operações que passaram pelo ECF. O SPED, por exemplo, trata das suas notas fiscais de entrada, seu estoque, inventário, cadastro de fornecedores, cadastro de clientes, dados da empresa, dados do contador... enfim. Já ouví contadores dizendo que geram o Sped Fiscal de seus clientes através do arquivo TDM... Estranho...

OK... As Entradas (de NF-e) que contabilizam estoque aparecem no TDM ?

Stephan Gerbautz disse:

Bom dia,

somente o arquivo TDM disponibiliza as informações para gerar o SPED Fiscal e EFD Contribuições (base documental). 

Não entendi Stephan, você disse em 2011 que importava o MFD para gerar o SPED, agora você diz que somente o TDM?

Qual que você usa?

Fabio, TDM vem do ECF.

NF-e é outra coisa, importe o XML destas notas para o seu programa contábil, que na hora em que for gerar o SPED, irá juntar os dados que vieram do ECF(TDM) e NF-e(XML).

Abraços

Sim ! Certo ! O caso é que tem contadores entregando só o TDM (ou o Sintegra) e dizendo ao cliente que está entregando o Sped. E ainda tem o problema de a fiscalização, em alguns casos, exigir que o arquivo seja extraído na origem da operação, ou seja, o software de automação comercial do estabelecimento deverá gerar o arquivo do Sped Fiscal totalmente dentro do layout exigido com seus blocos e registros.

Responder à discussão

RSS