Olá, estou tentando validar minha EFD, no entanto, a mensagem que aparece no Sped é que dois registros inesperados constam no arquivo validado, neste caso, os registros G001 que diz respeito a abertura do bloco G, e o registro G990 que diz respeito ao encerramento do bloco G. Utilizado a versão EFD 2.0.11, alguém pode me ajudar?, será que seria necessário aguardar uma nova versão da EFD uma vez que entendo que se o software diz que o registro G001 e G990 que estão sendo gerados pelo meu software contábil são inesperados é pq eles ainda não estão adicionados na EFD.
Certo de contribuições.
J. Moreno
Tags:
Permalink Respondida por Thomas Hans Bärtschi em 6 janeiro 2011 at 7:10
Permalink Respondida por ADILSON em 6 janeiro 2011 at 8:28
Prezado
Aconteceu comigo também. Me parece que deve constar na escrituração apenas a partir do período de 2011, nem mesmo os blocos de abertura (G001) e encerramento (G990) eu deixei e validou. Se seu período não estiver começando em jan/2011 vai dar erro. Faça novamente sem o bloco G e tente. Corrijam-me se eu estiver errado :-(.
Adilson Nunes
Permalink Respondida por James e Silva Moreno em 6 janeiro 2011 at 8:36
Prezado
Aconteceu comigo também. Me parece que deve constar na escrituração apenas a partir do período de 2011, nem mesmo os blocos de abertura (G001) e encerramento (G990) eu deixei e validou. Se seu período não estiver começando em jan/2011 vai dar erro. Faça novamente sem o bloco G e tente. Corrijam-me se eu estiver errado :-(.
Adilson Nunes
Bem-vindo a
SPED Brasil
© 2012 Criado por Aliz Inteligência Sustentável.
Ativado por