SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Pessoal Boa Tarde,

Estou com a seguinte mensagem de erro no PVA:

Soma dos lançamentos a credito nos registros de Partidas do lançamento é diferente do valor informado no registro Saldos Periodicos, porem analisei o meu arquivo TXT importado e o meu programa de origem e os saldos estão OK,

Alguem ja passou por esse problema????

ARQUIVO IMPORTADO...

|I155|4000093|ACBR0012020101|23887,20|D|1192,58|25079,78|0,00|D|

|I250|4000093|ACBR0012020101|25079,78|C|01900078332009025||ENCERRAMENTO DO EXERCICIO 2009 - SPED||  

Obs. so existe este lançamento a credito nesta conta?????

Exibições: 40

Responder esta

Respostas a este tópico

Lucilene se os saldos estão ok, então o problema é nos lançamentos contábeis. O que você informou no total de crédito no registro I155, você tera que ter somando todos as partidas de lançamento (I250) para esta mesma conta.
Miguel

eu so tenho esse registro que eu enviei a credito para esta conta e esse centro de custo e o valor e o mesmo. Não sei mais onde procurar esse erro....

Miguel Ferreira Garcia disse:
Lucilene se os saldos estão ok, então o problema é nos lançamentos contábeis. O que você informou no total de crédito no registro I155, você tera que ter somando todos as partidas de lançamento (I250) para esta mesma conta.
Pelo histórico do lançamento você esta fazendo em encerramento de período. Você não teve mais movimentações para esta conta/centro de custo no mês ?
eu tive lançamentos a debito a credito esse e o unico, que é o erro do PVA...

Miguel Ferreira Garcia disse:
Pelo histórico do lançamento você esta fazendo em encerramento de período. Você não teve mais movimentações para esta conta/centro de custo no mês ?
Para esta mesma conta/centro quantas partidas de lançamento (I250) você tem neste arquivo, independente de encerramento ou normal (somente os de crédito) ?
para esta conta e centro de custo a credito eu tenho somente essa partida de lançamento

|I250|4000093|ACBR0012020101|25079,78|C|01900078332009025||ENCERRAMENTO DO EXERCICIO 2009 - SPED
O seu arquivo é mensal ou anual ? você pode anexar o erro que esta ocorrendo no validador e enviar em resposta ?
O meu arquivo é anual, segue anexo o arquivo...

Muitooooooooooooo Obrigado
Anexos
Lucilene o seu erro esta ocorrendo no mês 12. A linha de saldos que você colocou é do mês 12 ? o lançamento I250 é do mês 12 ? o que precisa saber é, no mês 12, quais são os lançamentos contábeis para esta conta. Como seu arquivo é anual, teria que isolar somente este mês para verificar o problema. A mensagem é clara, o que você informou nos saldos, não esta fechando com o que você informou nos lançamentos.
Você pode anexar o lançamento completo desta conta (I200 e os I250) ?
isso e no mês 12 mesmo....

eu trabalho com o sistema mastersaf (não sei se vc conhece) se mandar as SAFX´s ajuda?
Olha ve se da pra entender o arquivo anexo e do I200 e I250 deste lançamentos
Anexos
Lucilene você não consegue gerar apenas o mês 12 e validar ? esta estranho pois deve ter mais um lançamento a crédito para esta conta/centro de custo, para o mês 12, para ocasionar este erro.

Responder à discussão

RSS

Parceiros

Saiba tudo sobre o Universo Fiscal!

Membros

• RICARDO WEDEKIN
  • Edilson Alves de Oliveira
  • George Harrison Araujo da Silva
  • Gisele Janéri
  • RENE WEBERICH
  • Juliane Azarias
  • Quelps Ramalho
  • Tamile Tamara
  • João Gustavo Cabral Ferreira
  • Suelio Santos
  • Fernando Paz
  • Fernanda Pereira Ramiro

© 2012   Criado por Aliz Inteligência Sustentável.   Ativado por .

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço