SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Uma concreteira( faz argamassa para entregar nas obras em betoneiras), quando compra areai, brita, cimento para misturar fazendo a argamassa para o concreto, para estas mercadorias seria correto utilizar o CFOP 1.128.

Ou deverias utilizaro o CFOP 1.101.

Nós a consideramos uma industria sendo que o produto final é tributado pelo ISSQN na sua totalidade.

Exibições: 1582

Responder esta

Respostas a este tópico

Acredito que o CFOP 1.128 é o mais opropiado uma vez que o mesmo tem a seguinte nomenclatura : Compra para utilização na prestação de serviço sujeita ao ISSQN.

Existe o codigo 1.126 que é o caso quando o produto é comprado para prestação de serviço onde o produto final é sugeito ao ICMS.

Como você afirma que o produto final é tributado pelo ISSQN na sua totalidade utilize o .128

O CFOP 1.101 seria na condição de ser fabricado um prduto que ele no final fosse VENDIDO na tributação do ICMS e IPI se for o caso.

Será que utilizando este CFOP depois no EFD- PIS e COFINS vai deixar gerar crédito de PIS e COFINS já que a empresa apura pelo método não acumulativo?

Elton, na Tabela_CFOP_operacoes_geradoras_creditos, disponível no site nacional do SPED, os dois CFOP´s estão relacionados como geradores de créditos (código 02-Aquisição de bens utilizados como insumo da tabela 4.3.7).

Luiz e Moises

Muito obrigado pela ajuda.

Bom Dia,

Preciso de uma ajuda em relação a emissão de nota de concreteira.

Tenho que emitir uma nota fiscal para minha propria empresa e posteriormente uma NF de serviço para meu cliente? Ou emito somente a de serviço.

Se caso alguém tiver algum material explicativo de concreteira e puder enviar, ficarei grata.

Obrigado

Responder à discussão

RSS