SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Vou novamente recorrer a este competente grupo. A minha dúvida é a seguinte:

Tenho uma situação, onde o cliente enche o caminhão com mercadoria, e sai vendendo de porta em porta. No final de um determinado período, ele volta com alguns produtos no caminhão. A minha dúvida é referente ao estoque.

- Carregou o caminhão, por exemplo, com 100 sacos de Produtos1. É feito a emissão de uma NF-e com o CFOP 5.904. É feito a baixa do estoque em 100 unidades do Produto1.

- Na venda das mercadorias em trânsito, emite-se uma NF com o CFOP 5.104. Como esta NF foi emitida em papel, e na rua, ainda não foi lançada em meu sistema.

- As mercadorias que não foram comercializadas em trânsito, devem retornar à empresa. Para isso se emite uma NF-e com o CFOP 1.904, e ao emiti-la, os produtos não vendidos, dão entrada em meu estoque, por exemplo 30 unidades do Produto1.

- Até este momento, o meu estoque está certo, pois sairam 100 unidades, retornaram 30 unidades, desta forma a diferença de 70 unidades, foi o que realmente foi vendido.

- O problema começa agora, pois vou ter que lançar em meu sistema, as NF que foram emitidas com o CFOP 5.104, e ao efetuar este lançamento, o sistema está baixando o estoque novamente, ou seja, duplicando a saída do estoque.

Gostaria de saber se tem algum embasamento legal, onde informa que o CFOP 5.104 não pode movimentar o estoque, ou então alguma informação que trate da situação aqui exposta.

Antecipadamente agradeço a todos que ajudarem.

Tags: CFOP, ESTOQUE, NFE

Exibições: 2593

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia Farley,

Conseguiu resposta para a sua situação?

Pois estou com uma situação semelhante a sua, a diferença é que o meu sistema já sabe não movimentar estoque. Só que eu queria saber, qual CFOP esta relacionado a operação de não movimentar estoque.

Responder à discussão

RSS