SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Bom Dia,

Alguem pode me informar se o estabelecimento pode emitir uma nota fiscal de Perda (5927)  para o fornecedor??

por exemplo, eu tenho um mercado, e crio uma nota de perda para um fornecdor meu de algum produto

Exibições: 3254

Responder esta

Respostas a este tópico

ate onde eu sei vc tira nota de perda para sua propria empresa,entre vc e fornecedor vc tira nota de troca ou devolução.lembrando que no campo de observacoes tem que constar o motivo da perda ou se for devolução,tem que contar se é devolucao parcial ou total referente a nota, colocar referente a que nota fiscal vc esta devolvendo e o motivo

A nota fiscal com o CFOP 5927 seria somente para baixa de estoque, informando como destinatario sua propria empresa.

Boa Tarde...

Perda vc lança diretamente como despesa.

certo,

mas minha duvida é a seguinte,

um fornecedor veio ao meu estabelecimento pedindo que eu emitisse uma nota de perda para ele(pessoa juridica) , isto é legal??

ele vai te devolver a perda dessa mercadoria? se sim vc nao pode tirar nota de perda para ele e sim tirar uma nota de devolucao de mercadoria,perda vc so pode tirar para sua propria empresa para controle de estoque.

sim,

minha duvida é se é ilegal fazer isso? se pode fazer isso?

o mais correto seria seguir as instruçoes da ANDREA, eu faço dessa maneira

renato so confirmando se ele vai te devolver a mercadoria que esta com vc vencida entao vc tera que emitir uma nf de troca,vc so tira nf de perda se a mercadoria for perda para sua propria empresa,se eles forem te devolver em dinheiro por nao ter a mesma mercadoria ai vc tira nf para eles de devolução.nf de perda cada empresa tira a sua.

Responder à discussão

RSS