SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Olá pessoal,
Aguem sabe me dizer qual é o código do ICMS o CST para o CFOP 6404?
Trata-se de uma revenda e o ICMS do produto já foi recolhido por Subsbtituição no fabricante.
Eu colocquei o CST = 60, mas a Sefaz recusou dizendo que o total da base de calculo ST difere da somatória dos ítens.
Eu acho que é o CST = 10, pois tem o ICMS ST da diferença do estado de destino, mas não tenho certeza. Alguem pode confirmar?

Grato,

Altair,

Exibições: 6278

Responder esta

Respostas a este tópico

Quando se revende para outro Estado, você sempre entra na condição de Substituto, mesmo que tenha sido Substituído no momento da compra, por isto o CST=010.

6404-Classificam-se neste código as vendas de mercadorias sujeitas ao regime de substituição tributária, na condição de substituto tributário, exclusivamente nas hipóteses em que o imposto já tenha sido retido anteriormente.

Obrigado, ajudou muito.

Sidney Costa disse:

Quando se revende para outro Estado, você sempre entra na condição de Substituto, mesmo que tenha sido Substituído no momento da compra, por isto o CST=010.

6404-Classificam-se neste código as vendas de mercadorias sujeitas ao regime de substituição tributária, na condição de substituto tributário, exclusivamente nas hipóteses em que o imposto já tenha sido retido anteriormente.

Bom dia.

Tenho  uma  dúvida , neste caso  vou calcular  o ICMS ST novamente na  saída interestadual  , e como faço para solicitar o ressarcimento para o Estado de São Paulo?

Responder à discussão

RSS