SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

No site

http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/PisPasepCofins

 

informa que:

O pagamento da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins, com a incidência cumulativa, será efetuado sob os códigos de receita 8109 e 2172

e

O pagamento da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins, no regime de incidência não-cumulativa, será efetuado sob os códigos de receita 6912 e 5856.

 

Vi também que existem outros códigos de receitas relacionados ao pis e cofins.

 

Bem, no layout do Sped Pis/Cofins temos os Registros M200 e M600 que traz consolidadas as informações do Pis e Cofins respectivamente.

 

Como sou da área de informática minha dúvida é, não existe um código de receita específico quando o regime de apuração da empresa são nos regimes não-cumulativo e cumulativo, existe? Ou seja a empresa recolhe o valor do imposto que é demosntrado no campo 13

(Valor Total da Contribuição a Recolher/Pagar no Período)

do registro M200 e M600 com um unico código receita, ou o recolhimento é feito separado e o registro M200 e M600 é apenas um demonstrativo somando os valores devidos?


 

Exibições: 6034

Responder esta

Respostas a este tópico

Ninguém?

André,

 

Pelo que analisei, na EFD PIS/COFINS você demonstra os valores a recolher nos dois regimes: cumulativo e não-cumulativo, mas não envia os códigos das receitas e nem os vencimentos desses impostos (na EFD ICMS/IPI é necessário enviar).

 

Você demonstra o cálculo no M200 com um único registro (não pode ter mais de 1 M200), mas vcto e código da receita (que são separados, não existe um código para quem possui os dois regimes simultâneos) não são demonstrados.

Senhores,

 

Isto ocorre por que são institutos distintos, assim, como vc não compensa ICMS ST, no ICMS comum, o mesmo ocorre neste caso. A empresa não compensa créditos cumulativos no regime não cumulativo.

 

abraços 

Maravilha, obrigado Jorge e Moisés

jorge campos disse:

Senhores,

 

Isto ocorre por que são institutos distintos, assim, como vc não compensa ICMS ST, no ICMS comum, o mesmo ocorre neste caso. A empresa não compensa créditos cumulativos no regime não cumulativo.

 

abraços 

Responder à discussão

RSS