SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

  Pessoal, por favor alguem me explica como faço para atualizar as tabelas no sped fiscal? sempre que mando validar o arquivo sai um amsg de erro dizendo q nao foi possivel atualizar aas tabelas e tambem que o arquivo foi gerado em uma estrutura diferente, não estou entendendo. obs estou fazndo ainda os meses de jan a abril q forma prorrogados, me ajudem por favor!!!!!

Exibições: 1471

Responder esta

Respostas a este tópico

Ronei, exatamente isso que estou fazendo mas infelizmente o programa não esta atualizando as tabelas apenas sai uma msg de erro dizendo q nao foi possivel atualizar as tabelas, nao sei q  eu faço mais...eu sempre fiz assim e sempre deu certo mas agora esta dando essa msg de erro...gostaria que alguem me ajudasse

Helena,

 

São situações distintas: 

 

Em relação às tabelas, é possível que vc que tenha acontecido o erro por conta dos problemas do site da RFB, que ocorreram nesta semana.

A pesquisa das Tabelas, ocorre da seguinte forma:

 

  1. Verificar Integridade Tabelas Externas Atualizadas

 

O Sistema deverá calcular o hash das tabelas atualizadas e certificar que o hash é idêntico ao hash da tabela original, localizada no SPED Tabelas.

 

 

  1. RNG68 Retorno da consulta de versão de tabelas

 

As tabelas estarão agrupadas no Sped Tabelas em “pacotes”, ou seja, grupo de tabelas..

O Sped Tabelas deverá retornar as informações de todos os pacotes vigentes e de todas as tabelas constantes dos mesmos.

Para cada tabela vigente de um determinado pacote deverão ser enviadas as seguintes informações:

  • Versão;
  • Descrição;
  • Hash;
  • Nome.

 

 

Por outro lado, em relação ao erro de estrutura, a situação é outra:

 

  1. Validação durante a importação de Blocos

Durante a importação de blocos o sistema deverá realizar apenas as regras de validação de estrutura, executando somente aquelas que fazem referência ao bloco que está sendo importado conforme RNG -  Leiaute do Arquivo da Escrituração Fiscal Digital.

Na validação dos campos caso sejam encontrados erros os valores informados serão considerados inválidos, caso ocorram advertências os valores informados serão considerados válidos.

Os dados somente serão salvos caso não ocorra nenhum erro durante a validação de estrutura. 

 

 

Assim, o erro apresentado de estrutura do bloco, trata-se de um erro nível 1, e que o seu sistema gerou leiaute incorreto.

 

 

1.1. Validar estrutura do arquivo de escrituração

 

A validação da estrutura da escrituração fiscal consiste na verificação das regras de estrutura conforme RNG – Regras de Validação de Estrutura, para todos os registros do arquivo da escrituração.

 

O sistema deverá ser capaz de validar uma escrituração fiscal assinada refletindo esse fato no estado da escrituração. 

 

Helena,

 

O resumo da ópera é o seguinte, verifique o erro, pois, existem apenas 27 regras de validação da estrutura, relacionadas a campo obrigatório, hierarquia do arquivo, estrutura invalida, número de campos, versão do leiaute, existencia dos regisotros 600/700, quantidade de linhas e blocos.

 

abraços

Responder à discussão

RSS