SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Bom dia pessoal !!!

Tenho uma dúvida!

Em meu plano de contas, nas contas de resultado, tenho a conta transitória de "RESULTADO LÍQUIDO DO EXERCÍCIO", para apuração do resultado, que posteriormente é transferido para o PL, porém na ECD, no plano de contas referêncial não existe contas transitórias para fazer o referenciamento.

O que devo fazer, deixar sem a conta referêncial na ECD ?????

Aguardo resposta.

Brawner.

Exibições: 3824

Responder esta

Respostas a este tópico

Caro amigo BRAWNER, neste caso teria que informar a conta 2.07.07.04.00 com a descrição outras ok não existe no plano referencial uma conta especifica pra isso seria esta, ja fizemos varios teste e da certo a transmissão

Obrigado pela informação Valentim,

Um grande abraço.

Brawner.

Valentim Jose Sarracini disse:

Caro amigo BRAWNER, neste caso teria que informar a conta 2.07.07.04.00 com a descrição outras ok não existe no plano referencial uma conta especifica pra isso seria esta, ja fizemos varios teste e da certo a transmissão

Bom Dia.

Eu gerei o arquivo do FCONT e apareceu uma advertência informando que:

"A natureza da conta referencial utilizada é diferente da natureza da conta contábil do registro I050. Verifique se a situação está correta."

Já verifiquei a situação, refere-se a conta referencial 2.07.07.04.00 vinculada ao plano referencial.

Eu classifiquei essa conta referencial para Apuração do Resultado do Exercício. Essa classificação é a correta?

Boa Tarde.
Ápós gerar a Validação ocorreu seguinte Adventência:

A natureza da conta referencial utilizada é diferente da natureza da conta contábil do registro I050. Verifique se a situação está correta.
Ja informei a conta referencial 2.07.07.04.00 vinculada ao plano referencial, mesmo assim após a validação continua a ocorrer a Advertencia.

Alguém se habilita?

Esta dando a mesma divergência no FCONT, que estou gerando...

A natureza da conta referencial utilizada é diferente da natureza da conta contábil do registro I050. Verifique se a situação está correta.

Conseguiram resolver? 

Aguardo.

IMportei o Fcont hoje e deu o mesmo tipo de advertencia, alguém sabe o que fazer.

Porque a caonta de capital social integralizado esta correta.

Achei o erro, a natureza da conta no Fcont estava como uma conta do Passivo e na realidade deveria ser do Patrimonio, alterei a natureza e o Fcont validou

Comigo esta acontecendo o mesmo, nas mesmas contas. Porém já alterei para patrimonial e contas de resultado e continua me aparecendo divegências. O que faço?

Também estou com o mesmo problema, aparecendo essa advertencia quando tento gerar o arquivo.

Bom dia!

Alguém sabe onde encontrar as naturezas do plano referencial? Ele critica a natureza da conta contábil do plano de contas da empresa contra o referencial. Porém, não consigo visualizar qual é a natureza do referencial.

Obrigada!

Responder à discussão

RSS