SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Boa tarde amigos.

Estou com uma duvida, eu tenho um procedimento para converter o arquivo sped txt para dentro do escel para melhor conferencia.
Minha duvida esta em desfazer essa operação, ou seja, este arquivo que foi aberto no excel, é possivel salvá-lo novamnte no formato sped com separações em | "pipe"?

Agradeço se alguem puder me ajudar.

Exibições: 2256

Responder esta

Respostas a este tópico

Amigo,

 

tente separar indo nas opções da barra de ferramentas do excel em: DADOS dai vc seleciona a primeira coluna do arquivo clic em TEXTO PARA COLUNAS vai aparecer o assistente para conversão de texto em colunas, vc seleciona a opção delimitado, dai vc escolhe na opção de delimitadores OUTROS, no quadrado vc escolhe o delimitador | ("pipe") e avançar até concluir o processo. a partir dai vc salva o arquivo do excel no tipo TEXTO FORMATADO (separador de espaços). depois vc abre o arquivo em modo TEXTO (clicando com o botão direiro em abrir como) o arquivo vai aparecer com os delimitadores | e um pequeno espaço entre os dados do arquivo. no arquivo texto vc tem a opção de alteração em massa, basta vc selecionar esse espaço em branco, presione as teclas CTRL H (substituir tudo) cole o espaço em branco, e clic em substituir tudo, onde tiver o espaço em branco, ele irá excluir automaticamente. vc salva o arquivo em modo texto e tente importar para o PVA novamente.

Se vc quiser posso fazer para vc.

Espero ter ajudado.

 

sds..

 

 

A importação é da forma que o José Piano explicou, mas na hora de volta para o .txt utilizo a função "concatenar" no excel, que serve para agrupar a informação de várias células em apenas uma.

="|"&B2&"|"&C2&"|"&D2&"|"...

Responder à discussão

RSS