SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Boa tarde amigos.

Estou com uma duvida, eu tenho um procedimento para converter o arquivo sped txt para dentro do escel para melhor conferencia.
Minha duvida esta em desfazer essa operação, ou seja, este arquivo que foi aberto no excel, é possivel salvá-lo novamnte no formato sped com separações em | "pipe"?

Agradeço se alguem puder me ajudar.

Exibições: 6126

Responder esta

Respostas a este tópico

Amigo,

 

tente separar indo nas opções da barra de ferramentas do excel em: DADOS dai vc seleciona a primeira coluna do arquivo clic em TEXTO PARA COLUNAS vai aparecer o assistente para conversão de texto em colunas, vc seleciona a opção delimitado, dai vc escolhe na opção de delimitadores OUTROS, no quadrado vc escolhe o delimitador | ("pipe") e avançar até concluir o processo. a partir dai vc salva o arquivo do excel no tipo TEXTO FORMATADO (separador de espaços). depois vc abre o arquivo em modo TEXTO (clicando com o botão direiro em abrir como) o arquivo vai aparecer com os delimitadores | e um pequeno espaço entre os dados do arquivo. no arquivo texto vc tem a opção de alteração em massa, basta vc selecionar esse espaço em branco, presione as teclas CTRL H (substituir tudo) cole o espaço em branco, e clic em substituir tudo, onde tiver o espaço em branco, ele irá excluir automaticamente. vc salva o arquivo em modo texto e tente importar para o PVA novamente.

Se vc quiser posso fazer para vc.

Espero ter ajudado.

 

sds..

 

 

A importação é da forma que o José Piano explicou, mas na hora de volta para o .txt utilizo a função "concatenar" no excel, que serve para agrupar a informação de várias células em apenas uma.

="|"&B2&"|"&C2&"|"&D2&"|"...

Há uma ferramenta muito boa para importar dados do SPED para o excel. Contudo, não é possível voltar com as informações para o arquivo TXT. De qualquer forma, segue o site para baixar a ferramenta: www.taxceladdins.com.br ou www.taxceladdins.com.br/produtos.

Claro que é possível fazer isso! Porém você terá que ter em mãos o Manual do SPED, pois existem campos com certas exigências, por exemplo:

No registro C100, o campo MODELO da NF é 55 para NF Eletrônica e 01 para NF Comum, se você colocar 1 ao invés de 01, vai dar erro na importação.

A minha empresa presta o serviço de conferência de livros fiscais, com profissionais que já conhecem os campos do SPED e fazem este trabalho em pouquíssimo tempo.

www.gutobhz.com

Bom dia Pedro!

 

Eu baixei a ferramenta que você indicou, no final diz para abrir planilha e entrar na aba suplementos, eu não achei essa planilha no meu computador, será que fiz algo errado?

 

Grata
 
Pedro Almeida Sampaio Lima disse:

Há uma ferramenta muito boa para importar dados do SPED para o excel. Contudo, não é possível voltar com as informações para o arquivo TXT. De qualquer forma, segue o site para baixar a ferramenta: www.taxceladdins.com.br ou www.taxceladdins.com.br/produtos.

Eliana, bom dia! Acredito que o problema tenha sido resolvido com a nova versão da ferramenta lançada nessa semana. Basta acessar novamente e fazer do download da nova versão. Abs
Inclusive, nessa nova versão, é possivel voltar as informações da planilha para o TXT.

Responder à discussão

RSS

© 2016   Criado por DW Novas Soluções.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço