SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Temos créditos extemporâneo de PIS/COFINS de ativo imobilizado de várias notas fiscais anteriores a abril/2011. Podemos aproveitar todo o crédito em um único mês? Como proceder para aproveitar esses créditos em função do SPED? Essas informações serão inseridas manualmente? 

Tags: EXTEMPORÂNEO, PIS/COFINS

Exibições: 1027

Responder esta

Respostas a este tópico

Rogério,

 

Vc só poderá se apropriar destes valores na DACON, porque, na EFD PIS/COFINS, o crédito só é considerado extemporâneo após junho do ano subsequente, em nosso caso julho/2012, por isso, vc deverá lançá-lo na DACON.Quanto ao aproveitamento do crédito vc até pode consolidar numa única DACON, por exemplo, 03/2011. Inclusive, um  dos questionamentos do fisco é a prática de algumas empresas, de escalonar o crédito em vários meses. Para a RFB se o contribuinte tem o direito de se apropriar, não tem que parcelá-lo. 

 

abraços 

Jorge boa tarde

por favor poderia me ajudar com essa dúvida.

A Auditoria Externa de um cliente levantou créditos extemporâneos dos anos de 2008 a 2011. Informaram esses créditos na DACON de 12/2011, apenas informativo não aproveitaram os créditos. E esses créditos foram crescendo com os créditos dos das outras apurações, ou seja, mês a mês.

O aproveitamento total desses créditos na apuração foi realizado com orientação da Auditoria no mês de maio/2013.

Pergunto?

Como devo informar esses valores na EFD para que feche com a DACON, ou o procedimento esta incorreto

Mto Obrigado

Responder à discussão

RSS