SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Bom dia,

Em relação ao SPED PIS/COFINS para as empresas Lucro Presumido, alguém sabe me informar se: só devo colocar no SPED PIS/COFINS na entrada, as notas que tenho crédito de PIS e COFINS, ou seja, as que não tenho direito a crédito não devo colocar no SPED?

Ou devo colocar todas as notas independente se tenho ou não direito a crédito?

Obrigada!

Exibições: 264

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom Dia Daniele.

Se voce estiver se referindo a Lucro Real, somente as Notas de Entrada geradoras de créditos. Nas Saidas, as geradoras de Débitos e as que representam receitas Isentas, Não Tributadas ou Suspensas.

Para Lucro Presumido, como não se apura Créditos, as Entradas estão dispensadas.

Espero ter ajudado

Att.

Janilson

Ajudou muito, era isto mesmo que eu queria saber!!!

Obrigada!!!

Janilson Antonio Baierski disse:

Bom Dia Daniele.

Se voce estiver se referindo a Lucro Real, somente as Notas de Entrada geradoras de créditos. Nas Saidas, as geradoras de Débitos e as que representam receitas Isentas, Não Tributadas ou Suspensas.

Para Lucro Presumido, como não se apura Créditos, as Entradas estão dispensadas.

Espero ter ajudado

Att.

Janilson
Lucro real Segundo a Lei 12.546 Art. 4 mudou o prazo de apropriaçao do crédito de PIS e COFINS para aquisição do imobilizado.
Alguém saberia informar como seria na realdiade.
Porque nós estavamos apropriando 1/48 sobre as aquisições para equipamentos utilizados na produção.
Pelo que deu pra ententer na nova Lei acima citada começa com 12 meses e no final pode-se creditar de tudo numa vez somente.
Será que é isto mesmo.

Responder à discussão

RSS