SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Bom dia,

Conheci faz pouco tempo esta pg, já li vários posts, gostei bastante, por isto me cadastrei.

Tenho um monte de dúvidas, mas vou começar com esta sobre o título.

A empresa está revisando o processo de notas fiscais eletrônicas - tanto para lançamentos de entrada como de saídas - para implantar os CSTs atribuidos ao PIS e Cofins, que considero importante visto o EFD Pis/Cofins. (A empresa apura pela não cumulatividade os impostos)

A Lei do Pis/Cofins distingue as receitas isentas, as não operacionais, com alíquota zero, a não incidência (exportação por ex) tendo o fato gerador como determinante da operação.

As NF-e são emitidas/recebidas e se referem a operações muito mais diversas, por exemplo, remessas/retornos de conserto, industrialização, demonstração, etc...

Minha primeira impressão, é que os Códigos 07, 08, 09 da Tabela CST-Pis (ou Cofins - abaixo) se aplicariam, dentre as operações de saída, às vendas efetuadas pela empresa, sobrando o Código 49 para utilização no caso das outras operações de saída - incluídas as remessas e todos os CFOPs que não representam receita. Mas quando fui fazer o teste no emissor disponibilizado pela Secretaria da Fazenda SP, vi que não posso usar o 49 - pq o programa pede calculo dos impostos. Penso que não posso preencher com valor este campo do emissor, senão estaria "debitando" o valor calculado. E dentro do projeto EFD Pis/Cofins, poderia ser questionado os valores, por incoerência entre valores informados e gerados, não sei se isto pode ocorrer.

Neste caso, resta utilizar o código 08 para CFOPs que não se refiram a venda.

Queria saber se está correto este meu entendimento e como os Senhores estão lidando com esta situação.

Agradeço desde já.

Rosina/S.B.do Campo/SP 

07

Operação Isenta da Contribuição

08

Operação sem Incidência da Contribuição

09

Operação com Suspensão da Contribuição

49

Outras Operações de Saída

Exibições: 7283

Responder esta

Respostas a este tópico

Rodrigo, boa tarde!

Você poderia enviar-me essa tabela também.

E-amail: raimundo.porfirio@apassos.com.br

Rodrigo Gomes Mendes disse:
Boa tarde Rosina, me passa seu email que tenho uma tabela de relação dos CFOPS com os CST´s de PIS e COFINS relacionados, isso vai te ajudar!!!!
Rodrigo

Tambem gostaria desta tabela .
segue meu email eaabreu@gmail.com
Amigo Porfírio,
Quando vc conseguir essa tabela, please... compartilha comigo e a Ellen? Vamos mapear essas CSTs na 5a, e estamos mais perdidas do que cego em tiroteio... rsrsrs
Leovanes Lima
Boa tarde Rosina / Rodrigo,
Caso vocês tenham esta tabela contendo os CFOP´s relacionados ao CST para o PIS e a COFINS, peço a gentileza de me enviarem.
Email: venceslaucorreia@yahoo.com.br
Procópio,

Tá na mão
Anexos
Bom dia,

Rodrigo ou outro colega poderia me enviar a tabela tb?

e-mail: ricomais@yahoo.com.br

Grato,

Ricardo Rocha
Boa tarde Rosina, me passa seu email que tenho uma tabela de relação dos CFOPS com os CST´s de PIS e COFINS relacionados, isso vai te ajudar!!!!

Ola Rodrigo, poderia me mandar essa tabela tambem?? agradeço.

informatica@agroitubera.com.br

abraço.
Rodrigo tudo bem, pode me mandar essa tabela??? ismaelsanches@terra.com.br obrigado!

Rodrigo

Bom Dia!

Gostaria de verificar se voce poderia encaminhar a tabela de CFOPS relacionadas ao CST DO PIS COFINS, POIS TRABALHO NA AREA DE PROJETOS e seria de grande ajuda.. se puder me encaminhar

segue email celio.silva@toutatisbr.com
Boa tarde,

Poderia me encaminhar esta tabela, também? Nos ajudaria bastante: alexandre.rocha@marfrig.com.br

Grato.

Alexandre

Sandra Borges disse:
Tambem gostaria de receber a tabela, meu email sandrapolucena@bol.com.br
Grata,

roberto a de jesus disse:
rodrigo bom dia

voce poderia me passar essa tabela tambem pois ajudaria e muito

meu email e

robertoaj@terra.com.br
Boa tarde Rodrigo

Se puder me enviar essa tabela também. Agradeço imensamente!

nadiraparecida.botteselli@lanxess.com

Rodrigo, bom dia

Por favor, envie a tabela para meu e-mail: iv_sor@hotmail.com

Muito obrigada

Abraços

Responder à discussão

RSS

Parceiros

Saiba tudo sobre o Universo Fiscal!

Membros

• pedro oliveira neto
  • Eraldo de almeida
  • Paula Leticia Conchi
  • Gracy ella
  • ANTONIO CARLOS PEREIRA DE ANDRADE
  • Danilo Vicente
  • Jurandir Jose Guimaraes
  • Anderson Felipe Cherobin
  • FERNANDO SOARES DE PAULA
  • Rafael M Silva
  • Marcelo S.
  • Edcarlos Rogerio pires

© 2012   Criado por Aliz Inteligência Sustentável.   Ativado por .

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço