Bom dia,
Conheci faz pouco tempo esta pg, já li vários posts, gostei bastante, por isto me cadastrei.
Tenho um monte de dúvidas, mas vou começar com esta sobre o título.
A empresa está revisando o processo de notas fiscais eletrônicas - tanto para lançamentos de entrada como de saídas - para implantar os CSTs atribuidos ao PIS e Cofins, que considero importante visto o EFD Pis/Cofins. (A empresa apura pela não cumulatividade os impostos)
A Lei do Pis/Cofins distingue as receitas isentas, as não operacionais, com alíquota zero, a não incidência (exportação por ex) tendo o fato gerador como determinante da operação.
As NF-e são emitidas/recebidas e se referem a operações muito mais diversas, por exemplo, remessas/retornos de conserto, industrialização, demonstração, etc...
Minha primeira impressão, é que os Códigos 07, 08, 09 da Tabela CST-Pis (ou Cofins - abaixo) se aplicariam, dentre as operações de saída, às vendas efetuadas pela empresa, sobrando o Código 49 para utilização no caso das outras operações de saída - incluídas as remessas e todos os CFOPs que não representam receita. Mas quando fui fazer o teste no emissor disponibilizado pela Secretaria da Fazenda SP, vi que não posso usar o 49 - pq o programa pede calculo dos impostos. Penso que não posso preencher com valor este campo do emissor, senão estaria "debitando" o valor calculado. E dentro do projeto EFD Pis/Cofins, poderia ser questionado os valores, por incoerência entre valores informados e gerados, não sei se isto pode ocorrer.
Neste caso, resta utilizar o código 08 para CFOPs que não se refiram a venda.
Queria saber se está correto este meu entendimento e como os Senhores estão lidando com esta situação.
Agradeço desde já.
Rosina/S.B.do Campo/SP
07 |
Operação Isenta da Contribuição |
08 |
Operação sem Incidência da Contribuição |
09 |
Operação com Suspensão da Contribuição |
49 |
Outras Operações de Saída |
Tags:
Permalink Respondida por Alessandra Lima em 5 janeiro 2012 at 10:06
Bom dia Rodrigo,
por gentileza, me encaminhe as tabelas no e-mail alessandra-pl@hotmail.com
Muito obrigada,
Alessandra
Permalink Respondida por Ronei Luft em 5 janeiro 2012 at 10:39
me mande tambem: ronei.luft@maxiconsystems.com.br
Permalink Respondida por MONICA em 5 janeiro 2012 at 12:49
Bem minha duvida é a seguinte.
Temos todas as CST DE pis cofins de entradas e saidas conforme vocês sabem,porem minha duvida é o seguinte,alem de colocar as cst eu tenho q colocar nos cadastros de meus produtos INCIDE PIS COFINS : SIM OU NÃO.
Quais cst eu coloco que SIM incide e quais cst eu coloco NÃO!!
Grata!
Fico no aguardo.
Permalink Respondida por MONICA em 5 janeiro 2012 at 12:50
Bem minha duvida é a seguinte.
Temos todas as CST DE pis cofins de entradas e saidas conforme vocês sabem,porem minha duvida é o seguinte,alem de colocar as cst eu tenho q colocar nos cadastros de meus produtos INCIDE PIS COFINS : SIM OU NÃO.
Quais cst eu coloco que SIM incide e quais cst eu coloco NÃO!!
Grata!
Fico no aguardo.
Permalink Respondida por Ronei Luft em 5 janeiro 2012 at 15:02
Poderia me mandar a planilha também.
ronei.luft@maxiconsystems..com.br, obrigado.
Permalink Respondida por Mara Francisca Gomes Luiz em 27 janeiro 2012 at 14:13
Jorge, boa tarde
vi sua tabela e fiquei em dúvida em uma coisa, o enunciato da planilha fala em icms, essas CST que menciona, realmente são de PIS/COFINS
obrigada
Jorge Campos disse:
Pessoal,
Seguem os arquivos.
Permalink Respondida por Mara Francisca Gomes Luiz em 27 janeiro 2012 at 16:06
Entendi
muito obrigada pela ajuda
att
Mara
Mara Francisca Gomes Luiz disse:
Jorge, boa tarde
vi sua tabela e fiquei em dúvida em uma coisa, o enunciato da planilha fala em icms, essas CST que menciona, realmente são de PIS/COFINS
obrigada
Jorge Campos disse:Pessoal,
Seguem os arquivos.
Permalink Respondida por MONICA em 28 janeiro 2012 at 9:52
Bom dia Rodrigo!
Por favor me passa essa tabela por email tambem?
monica.juliete@hotmail.com
Permalink Respondida por Suzane Pereira em 30 janeiro 2012 at 10:29
Permalink Respondida por Paulo Albuquerque em 30 janeiro 2012 at 11:39
Pessoal, as tabelas foram publicadas na página 4 das respostas deste POST. Baixem cada um individualmente. No final desta página, você verá logo abaixo de "Adicionar resposta" a informação: Página "X" Ir, altere o número "X" para 3, clique em Ir e procure um POST do Jorge. Logo abaixo tem outro POST do Rodrigo Gomes Mendes com a tabela que ele citou.
Gostaria de receber a tabela de CFOPS com os CST´s de PIS e COFINS relacionados enviar para andrepo2005@gmail.com
Permalink Respondida por Adilson Rodrigo Zanettin em 14 maio 2012 at 17:47
Poderia me mandar a planilha também.
adilsonzanettin@hotmail.com , obrigado.
Bem-vindo a
SPED Brasil
© 2012 Criado por Aliz Inteligência Sustentável.
Ativado por