SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Bom dia,

Conheci faz pouco tempo esta pg, já li vários posts, gostei bastante, por isto me cadastrei.

Tenho um monte de dúvidas, mas vou começar com esta sobre o título.

A empresa está revisando o processo de notas fiscais eletrônicas - tanto para lançamentos de entrada como de saídas - para implantar os CSTs atribuidos ao PIS e Cofins, que considero importante visto o EFD Pis/Cofins. (A empresa apura pela não cumulatividade os impostos)

A Lei do Pis/Cofins distingue as receitas isentas, as não operacionais, com alíquota zero, a não incidência (exportação por ex) tendo o fato gerador como determinante da operação.

As NF-e são emitidas/recebidas e se referem a operações muito mais diversas, por exemplo, remessas/retornos de conserto, industrialização, demonstração, etc...

Minha primeira impressão, é que os Códigos 07, 08, 09 da Tabela CST-Pis (ou Cofins - abaixo) se aplicariam, dentre as operações de saída, às vendas efetuadas pela empresa, sobrando o Código 49 para utilização no caso das outras operações de saída - incluídas as remessas e todos os CFOPs que não representam receita. Mas quando fui fazer o teste no emissor disponibilizado pela Secretaria da Fazenda SP, vi que não posso usar o 49 - pq o programa pede calculo dos impostos. Penso que não posso preencher com valor este campo do emissor, senão estaria "debitando" o valor calculado. E dentro do projeto EFD Pis/Cofins, poderia ser questionado os valores, por incoerência entre valores informados e gerados, não sei se isto pode ocorrer.

Neste caso, resta utilizar o código 08 para CFOPs que não se refiram a venda.

Queria saber se está correto este meu entendimento e como os Senhores estão lidando com esta situação.

Agradeço desde já.

Rosina/S.B.do Campo/SP 

07

Operação Isenta da Contribuição

08

Operação sem Incidência da Contribuição

09

Operação com Suspensão da Contribuição

49

Outras Operações de Saída

Exibições: 9808

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia Rodrigo,

por gentileza, me encaminhe as tabelas no e-mail alessandra-pl@hotmail.com

Muito obrigada,
Alessandra 

me mande tambem: ronei.luft@maxiconsystems.com.br

Bem minha duvida é a seguinte.

Temos todas as CST DE pis cofins de entradas e saidas conforme vocês sabem,porem minha duvida é o seguinte,alem de colocar as cst eu tenho q colocar nos cadastros de meus produtos INCIDE PIS COFINS : SIM OU NÃO.

Quais cst eu coloco que SIM  incide e quais cst eu coloco NÃO!!

Grata!

Fico no aguardo.

Bem minha duvida é a seguinte.

Temos todas as CST DE pis cofins de entradas e saidas conforme vocês sabem,porem minha duvida é o seguinte,alem de colocar as cst eu tenho q colocar nos cadastros de meus produtos INCIDE PIS COFINS : SIM OU NÃO.

Quais cst eu coloco que SIM  incide e quais cst eu coloco NÃO!!

Grata!

Fico no aguardo.

Poderia me mandar a planilha também.

ronei.luft@maxiconsystems..com.br, obrigado.

Jorge, boa tarde

vi sua tabela e fiquei em dúvida em uma coisa, o enunciato da planilha fala em icms, essas CST que menciona, realmente são de PIS/COFINS

obrigada

Jorge Campos disse:

Pessoal,

Seguem os arquivos.

Entendi

muito obrigada pela ajuda

att

Mara

Mara Francisca Gomes Luiz disse:

Jorge, boa tarde

vi sua tabela e fiquei em dúvida em uma coisa, o enunciato da planilha fala em icms, essas CST que menciona, realmente são de PIS/COFINS

obrigada

Jorge Campos disse:

Pessoal,

Seguem os arquivos.

Bom dia Rodrigo!

Por favor me passa essa tabela por email tambem?

monica.juliete@hotmail.com

Bom dia Rodrigo!!

poderias me passar essa tabela tambem?

contabil.suzane@3rho.com.br

obrigada!!

Pessoal, as tabelas foram publicadas na página 4 das respostas deste POST. Baixem cada um individualmente. No final desta página, você verá logo abaixo de "Adicionar resposta" a informação: Página "X" Ir, altere o número "X" para 3, clique em Ir e procure um POST do Jorge. Logo abaixo tem outro POST do Rodrigo Gomes Mendes com a tabela que ele citou.

Gostaria de receber a tabela de CFOPS com os CST´s de PIS e COFINS relacionados enviar para andrepo2005@gmail.com

Poderia me mandar a planilha também.

adilsonzanettin@hotmail.com , obrigado.

Responder à discussão

RSS

PESQUISA ESTADÃO

Membros

© 2012   Criado por Aliz Inteligência Sustentável.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço