SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

ECD - PVA 3.10 para o novo leiaute - leiaute 2 - vigência janeiro/2013

Pessoal,

Pva novo no ar!

Foi disponibilizada para download a versão 3.1.0 da ECD, que traz o leiaute 2 do Sped Contábil, que será válido a partir de julho de 2013, para as empresas que entregam a ECD mensalmente, e a partir de todo o ano-calendário 2013, para as empresas que entregam o arquivo anualmente. Verifique, no Manual de Orientação do Leiaute do Sped Contábil, as especificações para preenchimento do leiaute 2.

abraços

http://www.receita.fazenda.gov.br/Sped/Download/SpedContabilmultipl...

Exibições: 9192

Responder esta

Respostas a este tópico

Ok, obrigado, estou baixando o novo PVA 3.1.0 e irei verificar. Valew!!!

Vanessa Cardoso disse:

André, o PVA já está tratando esses campos, porém ainda não estão no layout.

No registro I030 - Termo de abertura, tem os campos 13 e 14 referentes ao nome do Auditor Independente e Nº de inscrição do Auditor.

Apesar de ainda não estar no layout disponibilizado o validador já verifica esses campos.

Att,

André Valentim disse:

Jorge, com relação a esse novo layout da ECD, o IBRACON soltou uma noticia que será exigido para as empresas de grande porte a partir de 2014 a infomação das Auditorias que checam os respectivos balanços dessas empresas, você saberia informar se será criado um registro específico para isso ou caso já tenha esse campo no layout 2 você sabe qual é pois não consigui visualizar.

Obrigado.

André.

Vanessa,

Vc saberia me dizer se esses dados serão exigidos já para a declaração com prazo de entrega em 30/06/2014 referente ao ano calendário 2013, ou apesar de constar no registro I030 do PVA não são campos obrigatórios para preenchimento?

André Valentim disse:

Ok, obrigado, estou baixando o novo PVA 3.1.0 e irei verificar. Valew!!!

Vanessa Cardoso disse:

No registro I030 - Termo de abertura, tem os campos 13 e 14 referentes ao nome do Auditor Independente e Nº de inscrição do Auditor.

Apesar de ainda não estar no layout disponibilizado o validador já verifica esses campos.

Att,

André Valentim disse:

Jorge, com relação a esse novo layout da ECD, o IBRACON soltou uma noticia que será exigido para as empresas de grande porte a partir de 2014 a infomação das Auditorias que checam os respectivos balanços dessas empresas, você saberia informar se será criado um registro específico para isso ou caso já tenha esse campo no layout 2 você sabe qual é pois não consigui visualizar.

Obrigado.

André.

Pessoal, alguém que precisou retificar as informações referente  o ano/calendário <= 2012 conseguiu através da versão 3.1% ? Ajudem este pobre analista de sistemas que está fazendo as vezes do contador aqui na empresa!

Bom dia Wagner, eu precisei retificar 2009, consegui com a versão Versão 3.1.2, disponibilizada semana passada com a correção de algumas situações que não estavam funcionando.

Att,

Wagner Machado Rocha disse:

Pessoal, alguém que precisou retificar as informações referente  o ano/calendário <= 2012 conseguiu através da versão 3.1% ? Ajudem este pobre analista de sistemas que está fazendo as vezes do contador aqui na empresa!

Bom Dia Karim,

Estou com alguns erros (Soma dos lançamentos a crédito, nos registros de partidas do lançamento...) vc também teve que ajustar esses erros antes de conseguir transmitir?? E que arquivo é esse de autenticação solicitado pelo validador desta versão? Obrigado!

Wagner, qual versão você está utilizando? a mais recente é a 3.1.2. Quando baxei a versão mais recente este erro deixou de aparecer pra mim.

Com relação a autenticação você está falando na hora de entregar? Se sim trata-se na guia paga para autenticar o livro na junta comercial.

Olá, alguém sabe me dizer se podemos enviar os arquivos da ECD referente ao 1º semestre de 2013 utilizando o validador 2.2.8 (leiaute 1)? Entrego os arquivos mensalmente. No manual de orientação da ECD não fica claro esta possibilidade. 

desde já agradeço a atenção,

Boa tarde Neto,

Não será possível, transmissão possível somente com a ultima versão do PVA.

Boa tarde Wagner,

Obrigado pela ajuda.  O leiaute 2 só será válido a partir de julho de 2013 para as empresas que entregam a ECD mensalmente e a última versão do PVA 3.12 não "aceita" arquivos do 1º semestre de 2013 com leiaute 1.  Há uma contradição nisso, você concorda?

Estou com problema parecido.

Elaboramos vários arquivos de livros auxiliares (razão auxiliar - tipo "outros") de 2009 a 2011, quando os arquivos estavam praticamente prontos na versão 2.2.10, veio a nova versão. Tenteienviar mesmo assim e ocorreu a mensagem de erro de versão do PVA.

Agora estou tentando importar o txt na versão 3.1.3, e ocorrem erros de estrutura, tamanho de campo... como posso saber se o programa usa o layout 1???

Houve mudanças no layout 1 x 2.2.10?

Se alguém puder me ajudar! Muito obrigada!

Carlos Eduardo Alves Pereira disse:

Os arquivos enviados na versão 2.2.9 ref. a informações do ano 2012, também será obrigatório o envio pela nova versão 3.1.0?

Pois estou tentando transmitir versão 2.2.9 e da a mensagem:

"parametros enviados pelo PVA para validação são inconsistentes. Atualize a versão do PVA e tente novamente, - NEG 54".

Obrigado

Apenas para registrar que "já me achei". Está certo, a versão utilizada é a última mesmo, no layout 1 e o programa faz isso automaticamente.

Ocorre que na versão 2.2.10 estava tudo ok na validação e na 3.1.3 ocorre - no meu caso - erro no tamanho dos campos..

Iana Leticia disse:

Estou com problema parecido.

Elaboramos vários arquivos de livros auxiliares (razão auxiliar - tipo "outros") de 2009 a 2011, quando os arquivos estavam praticamente prontos na versão 2.2.10, veio a nova versão. Tenteienviar mesmo assim e ocorreu a mensagem de erro de versão do PVA.

Agora estou tentando importar o txt na versão 3.1.3, e ocorrem erros de estrutura, tamanho de campo... como posso saber se o programa usa o layout 1???

Houve mudanças no layout 1 x 2.2.10?

Se alguém puder me ajudar! Muito obrigada!

Carlos Eduardo Alves Pereira disse:

Os arquivos enviados na versão 2.2.9 ref. a informações do ano 2012, também será obrigatório o envio pela nova versão 3.1.0?

Pois estou tentando transmitir versão 2.2.9 e da a mensagem:

"parametros enviados pelo PVA para validação são inconsistentes. Atualize a versão do PVA e tente novamente, - NEG 54".

Obrigado

Pessoal no layout de dezembro de 2013 os campos para informação do auditor independente está como não obrigatório, mas conforme IBRACON é o brigatório e agora tem que informar ou não.

Vanessa Cardoso disse:

Att,

André Valentim disse:

Obrigado.

André.

Responder à discussão

RSS