SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Boa noite a todos,

Se você é um dos 55% que já entregou a ECF, parabéns! Depois da atualização da versaão 1.0.6.X, você navegou pelo bloco M? Verificou se as suas apurações de IR e CSLL continuavam corretas no bloco N?

Nós ainda estamos nos 45% que não entregaram a ECF de nossos clientes, pois não tivemos acesso a uma versão do programa que não estivesse DESCONFIGURANDO OS VALORES DOS LANÇAMENTOS DE LALUR E LACS!


É isso mesmo! Desde a versão 1.0.6.2, o programa está fazendo recálculos ERRADOS nos lançamentos de adição nos códigos 7 e 8, quando o relacionamento é do tipo 2. Pelo menos esta é a situação por nós identificada. Pode ser que tenham erros em outras linhas também.

Tudo que foi feito de lançamentos e conferências dos blocos M e N na versão 1.0.5, foi ESTRAGADO pelo programa nas versões 1.0.6.X.

Desde a semana passada, tentamos reportar o problema de diversas formas ao Fale Conosco. Porém só recebemos retorno com orientações redundantes e ineficientes.

Visto que o Fisco não aceitará a transmissão da ECF por versões anteriores à 1.0.6.X, viabilizamos uma alternativa segura para a utilização do arquivo gerado na versão 1.0.5, sem a necessidade de ter que refazer todo o bloco M na nova versão.

Se você também está enfrentando o mesmo problema que nós, segue abaixo um exemplo do erro para que vocês compreendam o caso, e na sequência, a solução por nós encontrada.

Ao entrar nos lançamentos do LALUR, o programa ainda exibe o valor correto no M300.

No momento em que se clica na linha em questão, é que o programa exibe o recálculo errado.

 

E então, ao fechar esta janela, o programa traz o valor do recálculo errado para o M300, alterando o lucro real e a base de cálculo dos impostos.

Nós constatamos que, após validar a ECF com sucesso (sem erros), essa navegação dentro do bloco M não irá mais gerar problemas, já que o arquivo fica bloqueado para edições.

Diante do exposto, segue abaixo uma orientação para conseguir importar e transmitir um arquivo da versão 1.0.5 nas versões 1.0.6.X, sem que o programa faça recálculos errados no bloco M, e consequentemente no N:

1: Atualize a última versão disponível do programa da ECF.

2: Exclua a escrituração que já está na máquina.

3: Importe o arquivo TXT gerado pela versão 1.0.5.

4: Recupere os dados da ECD.

5: Importe novamente o arquivo TXT (caso sua ECD não tenha o plano de contas referencial (bloco J), ou se você fez reclassificações de saldos no bloco K).

6: Valide o arquivo. 

Se o seu arquivo foi validado com sucesso, agora ele está bloqueado para edições e por isso o programa não estragará nada. Pode navegar à vontade pelos blocos e fazer todas as conferências necessárias antes de assinar e transmitir o arquivo.

Espero ter conseguido ajudar outros colegas. É desolador estar sofrendo com a ECF, não por falta de tempo ou conhecimento para concluí-la, mas sim por falta de uma versão do programa que não demande sucessivos retrabalhos.

Boa sorte a todos! E um ótimo fim de semana, já que...

Está tudo transcorrendo bem e dentro do planejado.

Exibições: 4502

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Bom dia Amanda,

Estamos na mesma situação e lamentando muito os fatos que estão ocorrendo.

Amanda e Luciana

A RFB informa que não tem este erro replicado. Por isso, ´preciso do arquivo para reproduzir o erro.

abs

Bom dia Luciana,

Qual solução vocês tem adotado até agora?



LUCIANA SANTIN disse:

Bom dia Amanda,

Estamos na mesma situação e lamentando muito os fatos que estão ocorrendo.

Amanda,

A solução que tenho adotado é a de encaminhar ao coordenador do projeto o problema, quando identifico que possa ser procedente, algumas que chegam ao meu email, não o são. Um exemplo que citei no email agora pouco, foi o da versão 6.3, que estava com problema na qualificação dos sócios, identificado o problema encaminhei ao coordenador que testou, e publicou a versão 6.4.

Como vc pôde observar ele informa que não existe este item reportado, por já te passaram a resposta pelo Fale Conosco, e saiu da pendência de erros.  Se preferir abra outro Fale Conosco informando que a solução fornecida não resolveu e que o erro persiste.

abs

AMANDA / Pessoal bom dia

Alguém tem ideia de como registro o  Prejuízo do Próprio Exercício em 04/2014, no Registro M300 na linha 344 (código), visto que preciso compensar para calculo do IRPJ devido, neste local o valor não pode ser incluído pois vem de outra pasta e não consigo em nenhum lugar orientação.

Obrigado

Pessoal,

Teremos uma nova versão hoje, em função deste erro. 

abs

Bom dia Pessoal!

Alguém está conseguindo recuperar a ECD na versão 1.0.6.4? Quando clico no meno para recuperar a ECD o PVA está abrindo aquela janela de erro crítico e pedindo para enviar relatório.

Alguém tem alguma solução?

Obrigado!!!

Alguém conseguiu recuperar ECF em evento especial em 2015? Está dando erro de duplicidade no registro E020 (parte B do Lalur e Lacs).

bom dia

Alguém esta conseguindo recuperar a ECD na ecf 1.0.6.4 não estou conseguindo?

E se alguém tem posição se caso vai sair outra versão hj?



Valéria disse:

bom dia

Alguém esta conseguindo recuperar a ECD na ecf 1.0.6.4 não estou conseguindo?

E se alguém tem posição se caso vai sair outra versão hj?

Valéria, eu consegui, mas quando fui checar o total Ativo e Passivo no registro L100 não estava batendo, fui até a conta de prejuízos acumulados cliquei 2 vezes encima do valor na parte de baixo e fechei a tela, os valores agora estão batendo (Ativo e Passivo)

Acabou de sair. versão 1.0.6.5

Após muitos dias de sufoco,stress e cansaço, estamos terminando por aqui :)

Para aqueles colegas que ainda estão lutando,  segue o link da nova versão 1.0.6.5 !!!

Boa sorte e bom trabalho ! Vencemos mais uma etapa !

http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/tributaria/declaracoes...

RSS

© 2017   Criado por Sped Brasil.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço