SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Bom Dia!

No EFD Contribuições devo informar as Receitas Financeiras no registro F550, como CST 08 -Operação sem Incidência da Contribuição?

Com esse preenchimento, devemos preencher os registros M400/M410 e M800/M810. A partir de Abril, há a obrigatoriedade de preencher o registro 1900. Como isso deve ser feito?

Obrigado!

Tags: Cumulativo, EFD, Financeiras, Presumido, Receitas

Exibições: 1537

Responder esta

Respostas a este tópico

Everton, boa tarde.

Também estou com o mesmo problema. Tenho uma empresa do Lucro presumido regime de caixa que só tem receita financeira. Quando incluímos um valor no registro F500 e não informamos nada no 1900 dá erro e não valida o arquivo. Vc já conseguiu resolver? Alguém teve esse mesmo problema? 

Boa tarde Rodrigo!

Ainda não consegui uma resposta, vou acabar preenchendo a ficha 1900 como  modelo 99 - Outros documentos.

Eu classifico receita financeira no CST 06 e no campo natureza da receita no registro M410 coloco 911 - Receitas Financeiras... vc está fazendo diferente disso? 

Eu classifico receitas financeiras no CST 08 - Operação sem Incidência da Contribuição. E na M410 eu coloco 999 - Outras Receitas sem Incidência, pelo fato de, a empresa é Lucro Presumido Cumulativo.

Pessoal,

Se estivermos falando do mesmo registro a NT 02_2013, traz o detalhe:

http://www1.receita.fazenda.gov.br/sistemas/efd-contribuicoes/notas...

abs

Pessoal, bom dia.

Na NT 02/2013 não diz sobre receitas financeiras e o 1900 refere-se a consolidação de documentos emitidos. Esse é o problema, eu não emito nenhum documento quando eu tenho uma receita financeira e por isso não estava incluindo esses valores no 1900. A partir de abril/12 o 1900 não pode ser enviado zerado, ou seja, para passar no validador tive que colocar a receita financeira no 1900 como modelo de documento "99 - Outros Documentos", pois essa empresa tem somente receitas financeiras e equivalência patrimonial (que não entra na base). 

Jorge Campos disse:

Pessoal,

Se estivermos falando do mesmo registro a NT 02_2013, traz o detalhe:

http://www1.receita.fazenda.gov.br/sistemas/efd-contribuicoes/notas...

abs

Receitas Financeiras não são consideradas na Base de receitas  do Lucro Presumido (CST 49)

Receitas Financeiras são demonstradas apenas no Lucro Real com CST 06 (Alíquota Zero)

Bom Dia Sidney, 

Receitas Financeiras não são consideradas base para o Lucro Presumido, mas deve-se informar na EFD Contribuições toda receita obtida pela empresa. 

Sidney Costa disse:

Receitas Financeiras não são consideradas na Base de receitas  do Lucro Presumido (CST 49)

Receitas Financeiras são demonstradas apenas no Lucro Real com CST 06 (Alíquota Zero)

Boa tarde!

As empresas que não houve receita, ou seja, não tem movimento é obrigado informar o registro 1900?

Boa Tarde Luan!

Se a empresa não teve NENHUMA receita, ou seja, não tem nenhuma movimentação, você não é obrigado a transmitir o EFD Contribuições.

Em dezembro, vc vai informar os meses que não tiveram movimentação.

LuanB. disse:

Boa tarde!

As empresas que não houve receita, ou seja, não tem movimento é obrigado informar o registro 1900?

Boa Tarde Everton!

Obrigado pela informação, mas isso eu já estava ciete, mas a minha duvida é a seguinte, se em dezembro preciso informar esse Registro 1900 com o valor 0,00. É que eu recebi um boletim infomando que teria que informar 0,00.

Grato

Luan, 

O registro 1900 é a Consolidação dos Documentos Emitidos no Período Por Pessoa Jurídica Submetida ao Regime de Tributação Com Base no Lucro Presumido - Regime de Caixa ou Competência. Eu entendo que, se não tem movimentação, nem emissão de documentos no período, não é necessário informar. Você consegue validar sem preencher o registro 1900, quando não tem nenhuma movimentação.

Responder à discussão

RSS