SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

EFD CONTRIBUIÇÕES - LUCRO PRESUMIDO - PRORROGADO O PRAZO-JANEIRO/2013

SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1.280, DE 13 DE JULHO DE 2012

Altera a Instrução Normativa RFB nº 1.252, de 1º de março de 2012, que dispõe sobre a Escrituração Fiscal Digital da Contribuição para o PIS/Pasep, da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e da Contribuição Previdenciária sobre a Receita (EFD-Contribuições).

O SECRETÁRIO DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL, no uso da atribuição que lhe confere o inciso III do art. 280 do Regimento Interno da Secretaria da Receita Federal do Brasil, aprovado pela Portaria MF nº 203, de 14 de maio de 2012, e tendo em vista o disposto no art. 11 da Lei nº 8.218, de 29 de agosto de 1991, no art. 16 da Lei nº 9.779, de 19 de janeiro de 1999, no art. 35 da Lei nº 12.058, de 13 de outubro de 2009, e no Decreto nº 6.022, de 22 de janeiro de 2007, resolve: Art. 1º Os arts. 4º e 9º da Instrução Normativa RFB nº 1.252, de 1º de março de 2012, passam a vigorar com a seguinte redação: "Art. 4º .................................................................................... ...................................................................................................

II - em relação à Contribuição para o PIS/Pasep e à Cofins, referentes aos fatos geradores ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2013, as demais pessoas jurídicas sujeitas à tributação do Imposto sobre a Renda com base no Lucro Presumido ou Arbitrado; ................................................................................................... Parágrafo único.

Fica facultada às pessoas jurídicas referidas nos incisos I e II do caput, a entrega da EFD-Contribuições em relação à escrituração da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins, referente aos fatos geradores ocorridos a partir de 1º de abril de 2011 e de 1º de julho de 2012, respectivamente." (NR) Art. 2º Esta Instrução Normativa entra em vigor na data de sua publicação. CARLOS ALBERTO FREITAS BARRETO

Tags: lucro, presumido

Exibições: 52814

Responder esta

Respostas a este tópico

Isso é bom demais para ser verdade....

Muito obrigada pela notícia, começamos a semana bem...

 

Bom dia a todos

Keli

Pelo menos uma posição concreta!

Isso é Otimo 

Mais e as empresas que estavam Transmitindo apenas o Bloco P continuam Será??

Pessoal, bom dia!

 

Talvez seja uma notícia boa!

 

Quem sabe não prorrogaram a vigência porque o PVA que seria disponibilizado na data de hoje não será mais disponibilizado?

 

É temos que tomar cuidado, à toa não foi o motivo da prorrogação. Mas de qualquer forma teremos mais um pouco de tempo para respirarmos. Jorge Campos, obrigado mais uma vez!

 

Ótimo dia a todos e bom serviço!

 

Vinicius

Jorge, qual o link oficial da publicação?

Pelo que notei a IN ainda não consta no site da RF, creio eu que será publicado no Diário na data de hoje.

Que bom que ganharemos um pouco mais de tempo, para organizar o pessoal do presumido que ainda precisam de uma melhor assessoria contabil, pois ainda não acordaram para o mundo Sped.

Bom dia,

Que notícia otima , começamos a semana bem

BOM DIA!!!

QUE BOM UMA OBRIGAÇÃO A MENOS ESTE ANO

 

OBRIGADA!!!

 

 

Mais uma vez a Receita Federal fazendo de palhaço os contribuintes que trabalham corretamente com muito esforço para cumprir os prazos estimados pela mesma.

Obrigado pela notícia, isso muda muita coisa!

Vamos poder respirar um pouco! Que bom, obrigado pela notícia.

Responder à discussão

RSS