SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Disponibilizada nova versão do PVA da EFD ICMS IPI - Versão 2.0.30

Disponibilizada para download a versão 2.0.30 do PVA da EFD ICMS IPI. A nova versão substitui a versão 2.0.29 e deve ser utilizada para a geração, validação e transmissão do arquivo digital da Escrituração Fiscal Digital - EFD. Principais alterações:

1. Inclusão do Perfil C;
  2. Inclusão de regras de validação de códigos de receita;
  3. Inclusão do modelo 65 - Nota Fiscal Eletrônica para Consumidor Final - NFC-e. Nota do Varejo

Tags: pva2.0.30

Exibições: 7117

Responder esta

Respostas a este tópico

João desculpe a insistência,mas o meu Ti sobrepos o arquivo como você comentou mas não deu certo, seria abusar da sua boa vontade se me explicasse como fez?

Outra coisa, eu estou tentando validar o mês 12/2012 que devo entregar no dia 25/01/2013 você também?

Quando você ficou com um só validador que no caso o 2.0.29 virou 2.0.30 ele trouxe os demais meses que você já havia entregue dentro dele? Porque o meu alem de abrir dois validadores ainda só trouxe o ano de 2011 dentro da versão 2.030 e não dá para gerar relatórios.

Se não conseguir terei que ficar com dois validadores, um com os meses de 01/2011 até 11/2012 e este novo com 12/2012 em diante.

Se puder me ajudar eu agradeço

Solange, encontrei a solucao.

Dentro do seu diretorio Arquivo de Programas\ Programas_SPED\Fiscal2 está a versão 2.0.29 certo?

Você terá que proceder o seguinte: Instale a versão 2.0.30 neste mesmo diretorio.

Tente executar o PVA. Vai dar erro interno ... Você dá ok e tenta atualizar as tabelas e dá erro interno, tenta importar e dá erro interno, tenta restaurar e dá erro interno ok?

O que ocorre é que dentro do seu PVA deve existir um SPED mensal que ou está em edição, ou está validado, porém n~]ao está transmitido. Você deverá exportá-lo ou excluí-lo para que o programa dê sequencia sem os tais erros internos. SE TIVER ALGUM MES SEM ENVIO, OCORRE OS TAIS ERROS INTERNOS. NÃO PRECISA CRIAR DOIS DIRETORIOS. SOLUCIONEI MEU CASO DESTA MANEIRA, TINHA UM SPED SEM ENVIO E QUE ESTAVA EM EDIÇÃO.

TENTE E REPORTE-ME

SDS

JOAO CESAR RODRIGUES

João bom dia

O meu Ti vai fazer isso que você explicou agora, assim que ele terminar eu te aviso se deu certo.

Muuuuuuito obrigada

Solange Ciccarelli

JOAO CESAR RODRIGUES disse:

Solange, encontrei a solucao.

Dentro do seu diretorio Arquivo de Programas\ Programas_SPED\Fiscal2 está a versão 2.0.29 certo?

Você terá que proceder o seguinte: Instale a versão 2.0.30 neste mesmo diretorio.

Tente executar o PVA. Vai dar erro interno ... Você dá ok e tenta atualizar as tabelas e dá erro interno, tenta importar e dá erro interno, tenta restaurar e dá erro interno ok?

O que ocorre é que dentro do seu PVA deve existir um SPED mensal que ou está em edição, ou está validado, porém n~]ao está transmitido. Você deverá exportá-lo ou excluí-lo para que o programa dê sequencia sem os tais erros internos. SE TIVER ALGUM MES SEM ENVIO, OCORRE OS TAIS ERROS INTERNOS. NÃO PRECISA CRIAR DOIS DIRETORIOS. SOLUCIONEI MEU CASO DESTA MANEIRA, TINHA UM SPED SEM ENVIO E QUE ESTAVA EM EDIÇÃO.

TENTE E REPORTE-ME

SDS

JOAO CESAR RODRIGUES

Olá Solange, bom dia!

Os meus arquivos já estão prontos para o envio. Apareceram alguns erros, mas de campos não preenchidos.

Tente fazer o procedimento que o João Cesar falou.

Caso não de certo, tentamos pensar em uma outra alternativa.

Solange Ciccarelli disse:

João desculpe a insistência,mas o meu Ti sobrepos o arquivo como você comentou mas não deu certo, seria abusar da sua boa vontade se me explicasse como fez?

Outra coisa, eu estou tentando validar o mês 12/2012 que devo entregar no dia 25/01/2013 você também?

Quando você ficou com um só validador que no caso o 2.0.29 virou 2.0.30 ele trouxe os demais meses que você já havia entregue dentro dele? Porque o meu alem de abrir dois validadores ainda só trouxe o ano de 2011 dentro da versão 2.030 e não dá para gerar relatórios.

Se não conseguir terei que ficar com dois validadores, um com os meses de 01/2011 até 11/2012 e este novo com 12/2012 em diante.

Se puder me ajudar eu agradeço

Pessoal acreditem, NÃO DEU CERTO, agora fiquei somente com a versão 2.0.30 e sem nenhuma declaração lá dentro e quando exporto o arquivo que tenho das declarações já enviadas de outros meses e anos ela vem abre corretamente, gera os relatórios mas PERDE O STATUS DE " DECLARAÇÃO ENTREGUE" fica com O STATUS  DE "DECLARAÇÃO GERADA PARA ENTREGA".

Resumindo: Fiquei sem o ícone da versão 2.0.29, ficou com o ícone da versão 2.0.30 porém sem as declarações já entregues e caso queira colocar os arquivos lá dentro elas perderão o status de já entregues, por favor será que alguem pode me ajudar a entrega é na sexta feira.

Mas caso não dê jeito pelo menos tenho a versão nova para entregar 12/2012 até sexta.

Obrigada

Solange

Solange,

Eu não fiz nenhum destes procedimentos informados pelos colegas anteriormente. Fiquei utilizando a mesma versão 2.0.30 e esta funcionando corretamente. Aconselho você a transmitir seu arquivo o quanto antes logo em seguinte faça um backup das declarações existentes no PVA depois desinstale o PVA, baixe novamente a versão do site da receita federal e instale novamente e faça os devidos testes. Eu vejo desta forma, não adianta ter declarações já enviadas em versões novas do PVA, porque quando você tenta reenviar um declaração validada em outra versão do PVA vai dar erro de estrutura e pede para você reimpotar um novo arquivo, digo isso porque aconteceu aqui comigo nessa versão 2.0.30, quando tentei retificar um arquivo de uma versão anterior do PVA existente nessa nova versão 2.0.30.

Volte a versão 2.0.29, Se vc não tê-la, posso envia-la. No meu caso ocorreu que a versao 2.0.30, quando estava carregando, apresentava "erro interno do programa" daí, não conseguia gerar arquivo para entrega, fazer copia de segurança, restaurar copia, etc .... Voltei a versão 2.0.29, reinstalando-a no diretorio "Arquivo de Programas\Programas_SPED\Fiscal2. Deixei dentro do PVA todas a Declarações "transmitidas", ou seja, apaguei as declarações "em edição", "validadas" e "geradas para entrega". Instalei a versão 2.0.30,  carreguei o PVA e deu tudo certo. Já enviei minhas declarações do mes 12/2012. estou com todas as declarações com status "transmitidas". Se vc interessar e executar o procedimento, avise-me que envio-lhe a versão 2.0.29 pelo Skype. A proposito, utilizo o windows 7 e Java 1.06_38.

Pessoal boa tarde....ufa, entreguei o mês 12/2012.

Ficou assim -

Tenho com um ícone versão 2.0.29 na tela com as declarações de 2011 e 11/2012 com o status de "entregues"

Tenho um ícone versão 2.0.30 na tela com a minha última declaração 12/2012 com o status de "entregue"

Para mim está ótimo, porque como vocês me explicaram e também como meu Ti vamos ficar com duas versões mesmo e o que aconte é:

Quando se abre uma versão,não se abre a outra juntamente na tela.

Quando importar as declarações já entregues na versão 2.029 para a 2.030 ela pode ir com o status de "entregue",mas os relatórios delas não são vistos, somente as declarações.

Caso importe as declarações já entregues na versão 2.029 para a 2.030 sem conservar o status ai sim consigo rodar os relatórios e também ver a declaração.

Esse foi o jeito...

Este foi o meu primeiro problema que relatei aqui e vi que existem muitos colegas de trabalho que são muito prestativos a ajudar e esclarecer gostaria de dizer meu muito obrigada a todos que perderam um pouco de seu tempo a me ajudar, realmente estava sem saber como solucionar.

Contem comigo se puder ajudar também.

Abraços

Solange

Pessoa mas eu ainda posso utilizar a versão 2.0.29? Tenho alguns arquivos em exigencia de 2009, arrumei o que foi solicitado e ja estava pronto para reenviar, porém baixei a versao 2.0.30 e fui gerar o arquivo e trouxe erros.

Alguem teve o mesmo probelma?

Responder à discussão

RSS