SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Olá a todos, 

estou com seguinte Erro no PVA - EFD PISCofins versão 1.0.7

Deverá existir um regsitro M100/M500 - Crédito de PIS/PASEP/M500 - Crédito de COFINS para cada tipo de Crédito e Alíquota informados nos documentos com CST de 50 a 66.

Detalhamento Erro.

Deverá existir um registro M100 - Crédito de PIS/PASEP/M500 - Crédito de Cofins para cada tipo de Crédito e Alíquota informados nos documentos com CST de 50 a 66 ( COD_CRED = 106, ALIQ_PIS = 0.6600, ALIQ_PIS_QUANT =, NAT_BC_CRED = 01, CST_PIS = 63).

O mesmo acontece com registro M500 no detalhamento do erro, não sei o que fazer entro no registros e os campos estão corretamente preenchidos, este CST 63 é crédito presumidos, foi utilizado na identificação das a aquisições de carnes bovinas crédito 0,66% e 3,04%.

alguém pode me ajudar?

grato 

Danilo.

Exibições: 1726

Responder esta

Respostas a este tópico

tente a atualização automatica...ele vai criar lançamento 206 201

Deve resolver

Danilo, você deve ter dois lançamentos nos blocos M100 e M500 para o CST 63, um com o tipo de crédito = 106 e outro com 206, ambos com suas respectivas alíquotas(PIS=0,66% e COFINS=3,04%).

Pelo que consta no erro, faltou um lançamento na M100.

Espero ter ajudado.

Certo realizei a atualização automática e foi criado lançamento 206 e resolveu.

Obrigado Luzia e Jonas

Caro Danilo:

Estou com o mesmo erro, poderia gentilmente aclarar como vc vez esta atualização.

Muito Grato

Olá Caro Hélcio,

Você deve ir em GERAR APURAÇÕES, logo após a geração automática o sistema PVA irá criar um outro tipo de Crédito o 206, isso para caso de carnes.

abraços

Danilo.

Pessoal, bom dia!

Estou com o mesmo erro de Danilo. Já fiz a atualização automática e não resolveu.

Alguém pode me ajudar?

Daniele

depois da geração automatica, deve validar novamente, fez isto?

daniele cristina madeiro tenorio disse:

Pessoal, bom dia!

Estou com o mesmo erro de Danilo. Já fiz a atualização automática e não resolveu.

Alguém pode me ajudar?

Daniele

Luzia,

não tinha validado novamente. Mas agora o erro desapareceu. Muito obrigada

estamos todos no mesmo barco...temos que nos ajudar.....O meu arquivo graças a Deus, validei e já entreguei...mas muitas das minhas duvidas foram tiradas aqui com a ajuda de todos.

bjs

daniele cristina madeiro tenorio disse:

Luzia,

não tinha validado novamente. Mas agora o erro desapareceu. Muito obrigada

Os registros M devem ser preenchidos antes de corrigir os erros de pendencia.

Primeiro deve gerar as apurações e validar novamente o arquivo, assim o registro M serão prenchidos e saira o erro.

Se fizer corregir mais algum erro devera gerar novamente e validar denovo.

Luzia bom dia foi fantastica a sua resposta, estava com o mesmo problema do Danilo.

ok valeu

Responder à discussão

RSS

PESQUISA ESTADÃO

Membros

© 2012   Criado por Aliz Inteligência Sustentável.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço