SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

EMPRESAS OBRIGADAS A PARTI DE 01/01/2012 SEM INSCRIÇAO ESTADUAL!

BOM DIA,

COM A NOVA OBRIGATORIEDADE DE ENTREGA DA EFD, PARA EMPRESAS DO PRESUMIDO EM JAN/2012 , NO MEU CASO VO TER EMPRESAS DE SERVICOS! NESSE CASO VAMOS ENTREGAR O SPED DAS MESMAS? 

AGUARDO !!!

Exibições: 8720

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom Dia,

Acredito que você esteja se referindo ao Sped PIS-COFINS, cuja obrigatoriedade para o Lucro Presumido inicia em 2012.

Se você não tem inscrição estadual, não precisa entregar o SPED Fiscal.

Maria Claudia

bom ate a presente data tenho apenas duas empresas obrigadas a EFD Icms /Ipi.

em jan/2012 passaram a ser Pis/Cofins? e entreraram todas as outras do presumido ja como Pis/Cofins?

grato

Vagner, são duas declarações distintas com finalidades diferentes.

Maria, so mas um pouco de entendimento por favor !!! entao vo ter que entregar dois SPED? ICMS/IPI e PIS/COFINS !

e o TXT, que uso para uma sera o mesmo para importa na outra? oque vai diferenciar ambas?

Vagner, se você é lucro presumido e sua atividade é serviço, sem inscrição estadual, você não entrega o SPED ICMS IPI.

Por ser lucro presumido, você entrega o SPED PIS COFINS a partir de 2012.

O SPED ICMS/IPI é apenas para Contribuintes de ICMS.

Se a empresa só só presta Serviços Municipais, então não faz parte.

tudo bem !!! grato pelas respostas ,,,,,,,

Entao no caso, das presumidos contribuintes de icms, passaram a entregar, as duas?

A receita divulgou um protocolo que estabelece os prazos máximos para a adesão ao Sped Fiscal:

http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/protocolos/ICMS/2011/pt003_...

Vagner,

A partir de 2012, o leiaute da EFD ICMS/IPI, passará a integrar a parte de ISS. Assim, ficará conhecida como EFD ICMS/IPI/ISS, e neste caso, todas as prestadoras de serviços serão obrigadas a enviar a EFD.

Além disso, a EFD PIS/COFINS já tem esta obrigatoriedade para as empresas de lucro presumido, também.

abraços

tenham um bom dia, e obrigado pelos esclarecimentos !

vamos aguarda 2012.

Isto para mim é novidade, já foi publicado algo a respeito?

jorge campos disse:

Vagner,

A partir de 2012, o leiaute da EFD ICMS/IPI, passará a integrar a parte de ISS. Assim, ficará conhecida como EFD ICMS/IPI/ISS, e neste caso, todas as prestadoras de serviços serão obrigadas a enviar a EFD.

Além disso, a EFD PIS/COFINS já tem esta obrigatoriedade para as empresas de lucro presumido, também.

abraços

jorge!!!

EFD Pis/Cofins, e distinta de EFD Icms/Ipi correto!

ja faco entrega da Icms/Ipi, obrigatoriamente tenho q entregar a PIs/Cofins? ou apenas em 2012?

Responder à discussão

RSS