SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Caros, bom dia!

Estou enviando o Sped Fiscal de uma Filial no estado do RN, ja tentei todas as alternativas possiveis para validar o arquivo mais aparece o erro abaixo:

O somatorio dos Campos " Valor das Obrigações a recolher dos registro E116, exibido na coluna

"Vaor Calculado" não é igaul à soma dos campos " Valor total do ICMS a recolher" e Valores Recolhidos ou a recolher extrapuração do registro E110.

Acontece que todos estes registros estão preenchidos iguais.

Alguem ja teve uma situação parecida.

Obriagdo.

Exibições: 13867

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá,

Amigo,

Esse erro é comum quando vc tem antecipado de ICMS a recolher ref. aos documentos fiscais, ou seja, são os totais de ICMS antecipado informado no registro C195 e C197.

O Registro E116 são valores extra apuração, o total da soma dos registros C197 de cada modalidade de antecipação (Dif. de aliquota, antecipado de entradas etc...) por cod. de Documento de arrecadação.

No campo 15 do registro E110 vc repete o valor total da soma de todos os antecipados. A partir dai vc valida novamente e creio eu, que se vc entendeu, será sanado o erro.

Se caso persistir, se vc quiser me mande seu arquivo que retifico para vc.

att.

Jose Piano  

Jose, fazemos o pagamento antecipado nas saídas de Mercadorias, acredito que você esteja correto, informei no Registro C195 e C197 Mov. de saídas o ICMS antecipado mas mesmo assim o erro persiste.

Fico grato se puder ajudar, segue anexo o arquivo.

Muito Obrigado!

Leonardo

Ok. Enviado.

Obrigado

Tá na sua caixa de e-mail, o arquivo concertado.

Tem um cliente teu com o meu nome.rsrsrsrs!!!!

att.

Jose Piano

Leonardo Abreu Gonçalves disse:

Ok. Enviado.

Obrigado

Olá !
alguém poderia me ajudar ?

é a primeira vez que faço o Sped fiscal, e estou com mesmo erro acima, porém não tenho situação especial de recolhimento. O valor apurado para pagamento de ICMS é de operações própria e do mês em questão.

Esse registro E116, é realmente só para recolhimento que não seja op. própria normal, no mês ?

Não entendo o porque do erro...

Boa  tarde

tó com o mesmo problema, mas não sei como corrigir.

me ajude! por favor.

at. kátia

tó com o mesmo problema, mas não sei como corrigir.

me ajude! por favor.

at. kátia

Anexar o Erro aqui Katia!

O somatório dos campos 'Valor da obrigação a recolher' dos registros E116, exibido na coluna 'Valor Calculado', não é igual à soma dos campos 'Valor total de ICMS a recolher' e 'Valores recolhidos ou a

recolher,extrapuração' do registro E110.

Alan Maciel da Silva disse:

Anexar o Erro aqui Katia!

Se você tem um débito de R$ 49,86 deverá informar um registro E116 para demonstrar o valor já pago ou a pagar.

Responder à discussão

RSS