SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

ERRO:TOTAL DE DEBITOS DIFERENTE DO TOTAL DE CREDITOS NO PERIODO INFORMADO NOS REGISTROS DE SALDO PERIODICO

BOM DIA ALGUEM PODERIA ME AJUDAR , ESTOU COM 02 ERROS QUE NAO CONSIGO ACERTAR , POIS JÁ TIREI O BALANCETE CONTABIL SOCIETARIO E O SALDO DO ATIVO BATE COM PASSIVO.

ESTOU COM AS SEGUINTES MENSAGENS DE ERRO:

Total dos débitos diferente do total de créditos no período informado nos registros de Saldos Periódicos.

REG

Mensagem Soma dos saldos iniciais credores é diferente da soma dos saldos iniciais devedores no período informado nos registros de Saldos Periódicos.

Não se Aplica Não se Aplica I150 |I150|01012010|31122010|

REG

Página

Não se Aplica Não se Aplica I150 |I150|01012010|3112200|

POR FAVOR SO PRECISO DISSO PRA FECHAR, ALGUEM PODE ME AJUDAR?

SDS,

ADELIA.

Exibições: 6477

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia Margarete! Desculpe a demora otem estava fazendo um trabalho fora do escritorio. O meu e-mail é lasaro@orteconte.com.br

pode manda o arquivo que olha pra voce!

Bom Dia,

Se for uma "luz", comigo aconteceu esta mensagem, e o total dos grupos das contas de compensação do ativo estava diferente do passivo. Corrigindo isso, não acontece mais esta mensagem.

Pessoal, bom dia!!!!!

Acabei de encontrar, o problema.... existiam contas de Débitos que estavam no TXT como Crédito, após modificar essa informação no próprio arquivo , conseguir validar o arquivo com sucesso e já transmitir o arquivo para RFB.

Vejam abaixo identificação do arro no arquivo.....

Maria Cláudia e Lásaro, muito obrigado pela atenção...!!!

um grande abraço...!!!

att.,

Margarete Tetê

Adélia,

Eu estava com o mesmo problema que você e fiz a retificação manual no txt. este erro acontece quando as contas de Passivo estão como Débito e as de Ativo estão como Crédito. Para retificação rápida,  peguei as pendencias de validação no próprio FCONT e depois retifiquei no txt. Veja na tela abaixo (o campo circulado em vermelho), o campo a der modificado.

Na conta que tiver D (débito), coloque C (crédito) e vice versa.

Bom dia

Estou com uma dúvida, no Lançamento F seria so os ajustes RTT ou todos lançamentos Fiscal que foram integrados no ano?
É que tenho que reverter meus lotes para poder gerar para o F-Cont.

abraço

Fernando de Mello Sanchez disse:

ADELIA....seguinte....essa diferença é por que o Saldo Inicial Credor e Devedor estão diferentes....Voce me pergunta como Assim se o Balancete esta batendo...pois é...ae no seu balancete vai bater mesmo....só que no FCont...se vc colocou qualquer Saldo Inicial com 0,01 ha mais...é o suficiente pra ferrar com o restante....

Sofri com isso...

O que eu fiz....joguei tudo no Excel...e percebi que tinha algumas Contas que eu nao jogava o Saldo Anterior...ou seja...Conta 01.01.01 Saldo Final de 10,00...essa mesma conta tem q ter Saldo Inicial de 10,00 no mes seguinte...isso não estava fazendo....

ha..isso vale pra Debito e Credito tbm...a soma tem q ser igual....um saco isso...

Boa Tarde,

Esse Registro confere o saldo das contas patrimoniais.

O problema ocorre pois existem algumas contas patrimoniais definidas de forma trocada no seu sistema, ou seja conta de ativo com definição de passivo ou outra qualquer definição, isso vale para o PL também.

Conferi os dois grupos no sistema e corrigi as definições, gerei o FCont novamente e validou com sucesso.

Não precisa conferir no excel, o segredo é a definição das contas de forma correta.

Responder à discussão

RSS