SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Boa tarde !!

Tenho um duvida para 2011 teremos o e-lalur ainda teremos que entregar o fcont ?

Aguardo comentários.

Exibições: 403

Responder esta

Respostas a este tópico

Alécio,

A definição para 2011 será amanhã, em Brasília, mas, a proposta das empresas é um e-lalur robusto( e-lalur+fcont), a proposta do fisco é uma contabilidade fiscal digital, noutras palavras, uma nova ECD, especifica para IRPJ. Qual sugestão vc acha que vai prevalecer??? Podemos perguntar ao Polvo Paul, mas, eu não me daria ao trabalho....uma coisa vc pode ter certeza, qualquer que seja a solução...a vigência será para início em 2011; portanto, vai ser mais um projeto que se juntará ao CIAP, ao PIS/PASEP-COFINS, ao P/3 - Livro de Controle da produção e do estoque...apenas o e-FOPAG ainda não entrou na agenda oficial, pois, não tivemos nenhuma reunião com o fisco, e portanto, não temos o leiaute, apesar de já existir empresas oferecendo projetos para o e-FOPAG.

abraços
O que ficou definido sobre este assunto ? A empresa obrigada a enviar o E-lalur em jun/2011 também é obrigada a enviar o Fcont ?
Márcio

Ainda não tivemos o fechamento da questão.
O fisco avalia a sugestão das empresas, vamos aguardar....de qualquer forma o período de 2010 com entrega em 2011, precisaremos de uma solução...não sei qual, porque o fisco já disse que o FCONT não o atende plenamente.

abraços
Jorge,

Bom dia!

Já houve atualização desse assunto?

Grato,

Reinaldo
Reinaldo,

Teremos uma reunião em Brasília, no mês de outubro para conhecermos o novo leiaute.
Estamos esperando a agenda.

abraços
Bom Dia Jorge!

Alguma novidade sobre o FCONT 2011?

Em Set/2010 houve uma cisão na empresa, como devo proceder?

Grato

Denis,

Quando vc falar em FCONT, entenda que nesta discussão, está o e-lalur, também. E, conforme coloquei noutro post, estamos aguardando o retorno das férias da equipe técnica e de coordenação.

abraços

Responder à discussão

RSS

Parceiros

Saiba tudo sobre o Universo Fiscal!

Membros

• Rodrigo José
  • Thomas Hans Bärtschi
  • Jaqueline Lourenço Claudiano
  • JANNE SILVA CAVALCANTE
  • Anabel B. Macan Nunes
  • Jaisson Luiz Macedo Junior
  • Jefferson Maldonado do Livrament
  • Tomaz Lago
  • Izaias Ap Ferreira dos Santos
  • Marilza Acordi Costa
  • Augusto Eric Beloti
  • Mário Anízio de Mesquita

© 2012   Criado por Aliz Inteligência Sustentável.   Ativado por .

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço