SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Pessoal HELP, HELP,

Estou contratando um frete com a UF do PR, onde o CNPJ contratante e da UF PR, mas destina-se a entrega para a UF SC e a responsabilidade e pelo emitente.

Bom de acordo com os meus conhecimentos, se a transportadora e do PR e o emitente e do PR, o CFOP e para ser 5353 certo?

Mas o destino que e SC não tem nada a ver, o setor fiscal quer mesmo assim lançar como uma operação para fora do estado como 6353, via sistema ERP e mostrada a mensagem que esta incompatível lançar o CFOP 6353 para a UF PR que devidamente esta certo. Isso pode gente ???

Exibições: 186

Responder esta

Respostas a este tópico

Sérgio, então vejamos se eu entendi, o frete é pra fora do estado, SC certo, logo o cfop será o 6353, independente se o contratante ou o emitente e de dentro do estado, entendo que a operação com o CFOP se caracteriza pelo destinatário, logo o estado de SC.

lembrando se entendi corretamente sua dúvida claro.

Sérgio, bom dia!

Eu entendo que você deva escriturar como 6353, afinal o seu produto vai sair do Estado do Paraná e dar entrada no Estado de Santa Catarina, correto? Sendo assim a operação é interestadual, independente de qualquer outra coisa.

Att.

Leandro

Na verdade isto não é uma Nota, é um Conhecimento de Transporte, que além da transportadora e tomador, também possui remetente e destinatário.

Boa tarde,

Já me deparei com essa situação e fui orientado a usar o CFOP 5932 (Prestação de serviço de transporte iniciada em unidade da Federação diversa daquela onde inscrito o prestador) ou 6932.

Mas sugiro confirmar com a SEFAZ.

Obrigado Luiz Henrique, Leandro Balbino, Sidnei Costa e Sherman Alcântara, Quando pensamos que conhecemos tudo, aparece uma situação dessa que contradiz o nosso conhecimento. srsrsrsrsrsr Um bom dia para todos.

Responder à discussão

RSS