SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Bom Dia Pessoal,

Segue nova instrução para ajuste do erro no envio do FCONT, foi atualizado ontem pela RECEITA FEDERAL.

14. Mensagem de erro "DADOS REFERENTES AO SALDO NÃO CONFEREM COM OS DADOS GRAVADOS NO SERVIDOR

Na transmissão, o sistema verifica, para as contas patrimoniais, se os totais de ajustes devedores e credores do ano anterior (registro M160) estão iguais aos que se pode apurar nos livros do período anterior apresentados.

A soma dos ajustes a ser informada no registro M160 pode ser digitada pelo usuário. Existe, entretanto, uma funcionalidade que permite resgatar tal informação diretamente da base de dados do Sped. É a função ?recupera ajustes?. Usando tal funcionalidade, o erro não deve ocorrer.

Tendo havido houve mudança do plano de contas, adote o seguinte procedimento: as contas patrimoniais para as quais existem ajustes no ano anterior devem ser incluídas no plano de contas (se não forem incluídas, será acusado erro na verificação de pendências e indicadas quais as contas estão no registro M160 e que não estão no I050). Seu saldo, por lançamento fiscal (F) deverá, também, ser transferido para a conta nova.

Na transmissão, o sistema verifica, para as contas patrimoniais, se os totais de ajustes devedores e credores do ano anterior (registro M160) estão iguais aos que se pode apurar nos livros do período anterior apresentados.

A soma dos ajustes a ser informada no registro M160 pode ser digitada pelo usuário. Existe, entretanto, uma funcionalidade que permite resgatar tal informação diretamente da base de dados do Sped. É a função ?recupera ajustes?. Usando tal funcionalidade, o erro não deve ocorrer.

Tendo havido houve mudança do plano de contas, adote o seguinte procedimento: as contas patrimoniais para as quais existem ajustes no ano anterior devem ser incluídas no plano de contas (se não forem incluídas, será acusado erro na verificação de pendências e indicadas quais as contas estão no registro M160 e que não estão no I050). Seu saldo, por lançamento fiscal (F) deverá, também, ser transferido para a conta nova.

http://www1.receita.fazenda.gov.br/faq/FCont.htm?origem=8

Exibições: 309

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde Pessoal,

Estou com um grande problema > 14. Mensagem de erro "DADOS REFERENTES AO SALDO NÃO CONFEREM COM OS DADOS GRAVADOS NO SERVIDOR", orientado por todos da discussão tentei usar as 2 condições:

1º condição automático - na funcionalidade “RECURAR AJUSTES” dá um erro na certificação, porém, como consegui assinar?

2º condição manual - o que vou incluir(M160) sendo que não houve ajustes em 2008 e também 2009!

Como proceder para transmissão com sucesso?

Muito grato como sempre...
Gustavo
Olá Gustavo,
que versão do FCONT vc está? vc está usado qual certificado?

Eu estava com problema na recuparação de ajustes até ontem. Hoje peguei a nova versao 3.3 que saiu e consegui recuperar os ajustes.

Att,

GUstavo Pirana disse:
Boa tarde Pessoal,

Estou com um grande problema > 14. Mensagem de erro "DADOS REFERENTES AO SALDO NÃO CONFEREM COM OS DADOS GRAVADOS NO SERVIDOR", orientado por todos da discussão tentei usar as 2 condições:

1º condição automático - na funcionalidade “RECURAR AJUSTES” dá um erro na certificação, porém, como consegui assinar?

2º condição manual - o que vou incluir(M160) sendo que não houve ajustes em 2008 e também 2009!

Como proceder para transmissão com sucesso?

Muito grato como sempre...
Gustavo
Boa tarde Reginaldo,

Muito grato pelo rápido retorno, estou tentando auxiliar uma cliente no envio.
Estavamos usando a versão 3.2, passei para ela atualizar para 3.3 e se o erro de certificação permanecer para ela me passar o tipo de certificação. Porém, o que acho estranho é que ela fez o envio da ECD perfeitamente!

Gustavo
Pessoal,

Importante lembrar que nos registros M160 devem contas apenas os totais de débitos e créditos das contas de Ativo e Passivo.
Prezados, bom dia.

Estou em um cliente que está utilizando a versão 3.3 e foram efetuadas as duas ações abaixo:

1 - Recuperar ajustes automaticamente - Via menu do FCONT 2010 e
2 - Foram criadas manualmente as linhas do registro M160 correspondentes ao lançamento tipo(F) realizado em 2008.

A mensagem de erro "Dados referentes ao saldo não confere com saldos gravados no servidor" continua acontecendo. Alguém tem alguma dica adicional? O que exatamente está sendo verificado nesse momento?

Grato,
FÁBIO
Fabio,

Estou com o mesmo problema...Enviei uma cópia de segurança do arquivo para o Tonelli da RFB. Assim que eu tiver alguma resposta informarei aqui.

FÁBIO COSTA disse:
Prezados, bom dia.

Estou em um cliente que está utilizando a versão 3.3 e foram efetuadas as duas ações abaixo:

1 - Recuperar ajustes automaticamente - Via menu do FCONT 2010 e
2 - Foram criadas manualmente as linhas do registro M160 correspondentes ao lançamento tipo(F) realizado em 2008.

A mensagem de erro "Dados referentes ao saldo não confere com saldos gravados no servidor" continua acontecendo. Alguém tem alguma dica adicional? O que exatamente está sendo verificado nesse momento?

Grato,
FÁBIO
Gisele,
Você receberá o retorno do Toneli da RFB até que horas?

Grato,
FÁBIO
Não foi combinado um horário...
Prezados, boa tarde!

Verifiquei que existem diferenças entre os SALDOS FINAIS (FCONT_2008) e os SALDOS INICIAIS (FCONT_2009) para as contas contábeis de reservas (PL).
Alguém sabe informar se pode ser esse o motivo pelo qual a mensagem de erro "Dados referentes ao saldo não confere com saldos gravados no servidor" persistir?

Gisele,
MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO!

Att,
FÁBIO
Consegui enviar! Me parece que era algum problema em relação ao arquivo do ano passado no servidor da receita. Qualquer coisa posso tentar ajudar.
Gisele,
Também consegui enviar a primeira empresa ontem à noite. Parece que estava ocorrendo um problema pontual no servidor da RECEITA FEDERAL. Caso eu descubra alguma novidade, farei novo contato.

ABRAÇOS !!!
FÁBIO

Prezados, boa-tarde:

Gostaria de saber, como posso resolver o problema do FCONT, estou enrtegando o exercicio de 2009/2010, e não estou conseguindo alterar o "M160".

Agradeço desde já

João Martins

Responder à discussão

RSS

Parceiros

Saiba tudo sobre o Universo Fiscal!

Membros

• pedro oliveira neto
  • Eraldo de almeida
  • Paula Leticia Conchi
  • Gracy ella
  • ANTONIO CARLOS PEREIRA DE ANDRADE
  • Danilo Vicente
  • Jurandir Jose Guimaraes
  • Anderson Felipe Cherobin
  • FERNANDO SOARES DE PAULA
  • Rafael M Silva
  • Marcelo S.
  • Edcarlos Rogerio pires

© 2012   Criado por Aliz Inteligência Sustentável.   Ativado por .

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço