Alguns dos membros do fórum sabe da existência de material informativo que oriente para a maneira correta de se utilizar todos os CST utilizados pelo SPED EFD Pis/Cofins. Sempre que faço uso da tabela disponível na IN RFB nº 1.009, sinto dificuldade de identificar em que momento devo utilizar tais códigos.
Ideal seria se todos os códigos estivessem com um comentário sobre sua utilização, facilitando nosso entendimento.
Abraço.
Tags:
Prezado Aloisio,
Em meu conhecimento temos algumas tabelas sim, mas acredito que o segredo de sua interpletação é conhecer nem a atividade que será exercida.
Segue anexo as tabelas para informações para os demais colegas que não a conhecem.
Sem mais,
Abraços!
Permalink Respondida por Anderson Lopes em 16 junho 2011 at 15:53
Permalink Respondida por Aluizio JUNIOR em 16 junho 2011 at 18:35
Oi Joelma,
Também utilizo essas planilhas na hora de informa o CST do PIS/COFINS, porém tenho duvida no uso desses códigos.
Nas entradas, qual código devo usar? E nas saídas?
No meu entendimento a codificação de 01 a 49 são usadas nas Saídas e a codificação de 50 a 99 serão usadas nas Entradas, tanto para PIS quanto COFINS, porem não tenho certeza dessa posição.
O certo seria a divulgação dessas Tabelas de PIS/COFINS, com um comentário que esclarecesse o entendimento das mesmas. Mais a vida é assim mesmo, nem tudo e 100% perfeito, paciência rsrsrs.
Há, muito obrigado por ter respondido, essa era a terceira pergunta minha que ficava sem resposta, no SpedBRASIL. Muito obrigado, rsrs
Abraço,
Aluizio Junior
Joelma N. Duarte disse:
Prezado Aloisio,
Em meu conhecimento temos algumas tabelas sim, mas acredito que o segredo de sua interpletação é conhecer nem a atividade que será exercida.
Segue anexo as tabelas para informações para os demais colegas que não a conhecem.
Sem mais,
Abraços!
Bem-vindo a
SPED Brasil
© 2012 Criado por Aliz Inteligência Sustentável.
Ativado por