SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Material Informativo da Utilização dos Códigos da Situação Tributaria - PIS/COFINS.

Alguns dos membros do fórum sabe da existência de material informativo que oriente para a maneira correta de se utilizar todos os CST utilizados pelo SPED EFD Pis/Cofins. Sempre que faço uso da tabela disponível na IN RFB nº 1.009, sinto dificuldade de identificar em que momento devo utilizar tais códigos.

Ideal seria se todos os códigos estivessem com um comentário sobre sua utilização, facilitando nosso entendimento.

Abraço.

Exibições: 26

Responder esta

Respostas a este tópico

Prezado Aloisio,

Em meu conhecimento temos algumas tabelas sim, mas acredito que o segredo de sua interpletação é conhecer nem a atividade que será exercida.

Segue anexo as tabelas para informações para os demais colegas que não a conhecem.

Sem mais,

Abraços!

Anexos
Boa Tarde Joelma e Aluizio.

Baixe o novo PVA ontem e passei um novo arquivo e esse novo validador está me mostrando uns erros estranhos será que voces poderiam me ajudar?
1°O erro que ele me mostra é que COD_ITEM tem que ser informado no 0200,porém no txt ele esta informado nos dois registros 0200/C170.
2°o campo unidade tem que ser informado no registro 0190 e está ocorrendo da mesma forma que o ex acima ele está informado.
Será que esses erros são do propio validador?

Grato desde já!!!

Oi Joelma,

Também utilizo essas planilhas na hora de informa o CST do PIS/COFINS, porém tenho duvida no uso desses códigos.
Nas entradas, qual código devo usar? E nas saídas?

No meu entendimento a codificação de 01 a 49 são usadas nas Saídas e a codificação de 50 a 99 serão usadas nas Entradas, tanto para PIS quanto COFINS, porem não tenho certeza dessa posição.

O certo seria a divulgação dessas Tabelas de PIS/COFINS, com um comentário que esclarecesse o entendimento das mesmas. Mais a vida é assim mesmo, nem tudo e 100% perfeito, paciência rsrsrs.

Há, muito obrigado por ter respondido, essa era a terceira pergunta minha que ficava sem resposta, no SpedBRASIL. Muito obrigado, rsrs

Abraço,

Aluizio Junior

Joelma N. Duarte disse:

Prezado Aloisio,

Em meu conhecimento temos algumas tabelas sim, mas acredito que o segredo de sua interpletação é conhecer nem a atividade que será exercida.

Segue anexo as tabelas para informações para os demais colegas que não a conhecem.

Sem mais,

Abraços!

Responder à discussão

RSS

PESQUISA ESTADÃO

Membros

© 2012   Criado por Aliz Inteligência Sustentável.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço