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Boa Tarde

Estou com uma duvida e preciso de uma luz , tenho uma empresa que esta no lucro real trimestral e teve algumas mercadorias roubadas , como devo proceder do caso dos Speed Icms/ipi , (devo lançar os produtos) , pois esta dando erro para cadastrar os itens .

Se alguém souber agradeço

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Respostas a este tópico

Luiz, mas neste caso você já providenciou a baixa das mercadorias acobertada por documento fiscal? 

Tive esta mesma dúvida: http://www.spedbrasil.net/xn/detail/2159846:Comment:547954

Nós lançamos a NF normalmente e informamos a ocorrência em observações. Não acusou nenhum erro.

Como assim ?



Rodrigo Brodbeck disse:

Luiz, mas neste caso você já providenciou a baixa das mercadorias acobertada por documento fiscal? 

Então devo lançar a nota com se fosse uma nota normal ?

Helio M. disse:

Tive esta mesma dúvida: http://www.spedbrasil.net/xn/detail/2159846:Comment:547954

Nós lançamos a NF normalmente e informamos a ocorrência em observações. Não acusou nenhum erro.

Boa tarde Luiz,

Primeiramente deve lançar uma NF com o CFOP especifico que no seu caso é o 5927 - Lançamento efetuado a título de baixa de estoque decorrente de perda, roubo ou deterioração - para dá baixa no seu estoque esses produtos, no arquivo do SPED estas notas tambem devem constar pelo mesmo motivo.

Luiz eu faço o mesmo procedimento que o Gleidson disse, emito uma nota fiscal com o CFOP 5927, baixa de estoque em informaçoes complementares informa qual o motivo no seu caso seria roubo/furto.

Luiz,

Nosso estado, SP, não autoriza o uso do CFOP 5927. (Comunicado CAT 47/2003)

A única maneira que encontramos de formalizar a ocorrência na EFD foi a de informar o ocorrido em observações. Além, é claro, de comunicar e enviar documentos comprobatórios a nosso cliente.



Luiz Queiroz Nascimento disse:

Então devo lançar a nota com se fosse uma nota normal ?

Helio M. disse:

Tive esta mesma dúvida: http://www.spedbrasil.net/xn/detail/2159846:Comment:547954

Nós lançamos a NF normalmente e informamos a ocorrência em observações. Não acusou nenhum erro.

Prezados boa discusão,

Já ocorreu aqui na empresa fato semelhante a esse e não conseguir resolver, segue:

A fábrica carrega o caminhão da transportadora e no momento da entrega em nossa empresa é verficado que está faltando "X" mercadorias. Mesmo assim, o gerente recebe a NF e da entrada em todos os itens da NF.
Dias depois, a fábrica emiti uma "Nota de despesa" (assim que eles nos informam) e nós informam que quem assumiu o prejuizo foi a transportadora e que vão nós repassar os valores dos itens faltantes em forma de crédito.
Acontece que os itens faltantes estão em meu estoque "teoricamente" fisicamente não existe. O que devo fazer para dar baixa em meu estoque e como classifico o crédito?

Obrigado!

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