SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Estou com uma duvida as NF entrada mercadoria para revenda gera direito a credito de PIS COFINS, pois ate onde eu sei o PVA PIS COFINS recusa esse lancamento quando a opercao gera direito a credito.

Como devo proceder?

Exibições: 1629

Responder esta

Respostas a este tópico

Bonificação não é aquisição e sim um tipo de "doação", mesmo que o destino dessas mercadorias recebidas como doações sejam o ESTOQUE (finalidade de venda - tributada na saída), não é possível o desconto de crédito.

Ver Solução de Consulta  Nº 118 SRRF-9ª RF, 15.03.2007 - Mercadorias bonificadas não geram créditos para dedução das contribuições.

 Bonificação, mesmo que seja para vendas, não geram direito a crédito. O setor de custos, deve analisar se é realmente viável a recepção da bonificação. Na maioria dos casos um desconto mediante acordo comercial poderia ser melhor, no lugar da bonificação, pois você compra 12 produtos e 3 vem bonificados, terá somente o crédito de 12. Os três bonificados, gerarão débito do PIS/COFINS. Dependendo da quantia da bonificação, aumentará o seu custo, devido ao pagamento do imposto na venda. Verifique o valor do PIS/COFINS gerado pela bonificação a pagar, se compensa realmente ou se vai reduzir o lucro, dando uma falsa sensação de aumento do ganho. Neste caso, a margem deverá ser reestudada. Com relação CST X CFOP, por não ser um CFOP gerador de créditos, apresentará o erro no validador "CFOP imcompatível com a CST". Lance como 70 a CST do produto bonificado que eliminará o erro. No site do SPED há uma tabela com CST geradoras de crédito.

Responder à discussão

RSS