SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Bom Dia Jorge e amigos,

Como todos sabem o webservice acima ainda não foi disponibilizado por todos os estados e principalmente por aqueles que utilizam o Sefaz Virtual.. Jorge o GT 48 ja cobrou da RFB ou dos estados quando todos irão providenciar a liberação desse WebService ate para facilitar a verificação de venda para empresas ativas ou não ??

Lembro que em outro post aqui da lista foi comtando que existe uma possibilidade de utilizar o Sefaz Virtual como unico para todos os estados, nesse caso como vai ficar esse webservice ??

No aguardo do comentario dos amigos,

Carlos A. Moser

Exibições: 31

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa Tarde,

Amigos algume possui algum comentario ou informação referente a esse assunto ??

No aguardo,
Carlos A. Moser
Carlos,

A proposta para a segunda geração é que o fisco informe o contribuinte se a inscrição do cliente apresentar problemas de habilitação. E, este confirme se quer ou não prosseguir no processo de emissão da NF-e. Acredito que em abril/2010, este serviços já esteja habilitado.
Veja o fato do fisco consultar o contribuinte, não substitui ações de melhores práticas de gestão, pois, existem outras implicações atreladas ao faturamento, por exemplo, contratos de fornecimento.

abraços
Ok Jorge,

Entendi a questão do fisco informar e ja ira auxiliar muito, mas veja a solicitação de uma empresa, a mesma queria no momento da "implantação do pedido de venda" avaliar se o cliente esta ativo ou nao, por tratar-se de venda a distribuidores/supermercados/mercados/etc.. e "comum" eles estarem pendentes com a situacao cadastral. Entao pensei em usar para isso o webservice que citei, porem como disse ele não esta disponiveil para todos os estados, quanto a questao da consistencia no momento da nf-e acho muito importante, porem o cliente desejava antes no momento da implantação do pedido visando eliminar a possibilidade de producao/reserva de produto a uma empresa inativa...

Nao sei se conseguir se claro na minha explicacao, caso tenha ficado duvidas eu tento deixar + claro, no aguardo,
Carlos A. Moser
Carlos,

Vc foi....mas, a discussão sobre este tema tomou praticamente todo o ano de 2009. Para que o fisco apresenta-se esta sugestão na emissão da NF-e.
Quanto às necessidades no momento da criação do pedido, trata-se de questões que envolvem a gestão da companhia, e neste caso, o fisco não vai fornecer nenhuma solução.

Abraços
Ok Jorge,

Entao vamos se virar com o que temos, mas mantendo a minha pergunta mas apenas mudando o conceito, algum dia o webservice NfeConsultaCadastro sera liberado por todos os estados incluindo ai o Sefaz-Virtual ??

Aqui nao seria implementar algo, mas sim tornar disponivel algo que ja consta do proprio projeto da Nf-e....

Abraços,
Carlos A. Moser

Responder à discussão

RSS

Parceiros

Saiba tudo sobre o Universo Fiscal!

Membros

• RICARDO WEDEKIN
  • Edilson Alves de Oliveira
  • George Harrison Araujo da Silva
  • Gisele Janéri
  • RENE WEBERICH
  • Juliane Azarias
  • Quelps Ramalho
  • Tamile Tamara
  • João Gustavo Cabral Ferreira
  • Suelio Santos
  • Fernando Paz
  • Fernanda Pereira Ramiro

© 2012   Criado por Aliz Inteligência Sustentável.   Ativado por .

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço