SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Boa tarde, será que alguém pode me ajudar? UMA EMPRESA VENDEU MERCADORIA PRA UMA EMPRESA DE MINHA RESPONSABILIDADE CONTABIL, mas, no meio do caminho, sem nem mesmo a mercadoria chegar ao destino, a mercadoria voltou, A EMPRESA EMITIU UMA NF de saída normalmente, contudo como a mercadoria não chegou ao seu destino,Como devo preceder neste caso? tenho somente a nota que a empresa emitiu como devolução de mercadoria. E nao tenho nenhuma nota da empresa que deveria ter recebido a mercadoria, gostaria de saber se deve existir 2 notas para este acontecimento, pois a malha fina estadual esta acusando o nao lançamento dessa nota como saida no sped, detalhe é de 012012.

Exibições: 104

Responder esta

Respostas a este tópico

Se a mercadoria não chegou no seu estabelecimento, então não há o lançamento da nota de entrada, não se concretizou a operação. Não deve ser lançada no seu Livro de Entrada.

E a nota que o fornecedor emitiu de cancelamento de venda (que deveria usar CFOP 1949/2949) também não existe para sua empresa. Não deve ser lançada no Livro de Saída.

A devolução só ocorre de fato quando a mercadoria chega de fato ao seu estabelecimento, e você como contribuinte de ICMS, devolve a mercadoria emitindo uma nota de devolução para o seu fornecedor. A empresa contribuinte do ICMS não pode dar saída de mercadoria do estabelecimento sem emitir nota fiscal, mesmo que seja devolução.

O CFOP UTILIZADO NA NOTA É 2202

ESSA NOTA NAO ESTAVA LANÇADA E NEM A EMPRESA QUE DEVERIA TER RECEBIDO ESSA MERCADORIA SABIA DA EXISTENCIA DELA.

 EU ESTAVA VERIFICANDO PELA MALHA FINA E ELA ME PEDIU ESSA NOTA COMO ENTRADA E DEPOIS ME PEDIU ELA COMO SAIDA, SOMENTE ASSIM QUE TIVEMOS CONHECIMENTO DESSE FATO

Responder à discussão

RSS