SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Bom Dia.

 

A transportadora extraviou minha mercadoria, já emiti a nf de entrada contra meu cliente. Para fins de indenização iria emitir uma nf de venda contra a transportadora, me sugeriram a emissão da NOTA FISCAL DE DÉBITO nesse caso. Sei sobre a criação de um novo CFOP e toda a parametrização das informações fiscais. Estou pesquisando na internet, mas estou tendo dificuldade em encontrar dados concretos como a legislação do ICMS referente esse assunto.

 

Alguém tem conhecimento do assunto?

 

Desde já agradeço.

Jussara Ferreira

Exibições: 749

Responder esta

Respostas a este tópico

Putzz, nenhuma resposta. rs

Também estou com a mesma duvida.

Boa tarde Pessoal!

Vocês conseguiram alguma solução para o caso?

JUSSARA, boa tarde!

A nota fiscal de venda das mercadorias roubadas/ extraviadas NÃO pode ser cancelada, bem como NÃO pode ser emitida nota fiscal de entrada para recuperar os impostos, haja vista que houve circulação das mercadorias e não retornaram ao seu estoque. Neste caso a nota fiscal de venda vai ser lançada normalmente, inclusive pagar todos os impostos. É preciso de ter em mãos um B.O. e registrar o fato no livro mod. 6.

Quanto ao recebimento do valor da empresa de transporte, faz-se uma NOTA DE DÉBTIO (não é nota fiscal de débito), cujo modelo você irá encontrar no google - modelo de Nota de Débito.

 

Abraço,

 

Laércio

Boa tarde Jussara.

Você é de São Paulo?

Responder à discussão

RSS