SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Cliente que está emitindo nota fsical eletronica, modelo 55, pode emitir nota fiscal modelo D1? Aquela do bloquinho para venda consumidor que fica no balcão.

???

Grato,

Altair

Exibições: 9600

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu penso que, pode, desde que esse cliente não esteja obrigado a usar ECF. Quando vc. passa a usar o ECF o uso do talão D1 fica proibido.

Muito obrigado, vou verificar se meu cliente é obrigado a usar ECF.

Obs:

O cliente pode sim usar o bloquinho quando obrigado a emitir cupom fiscal, mas por algum motivo (queima da impressora, do computador, etc) ficou impossibilitado de emitir o cupom em algum momento. A nota fiscal eletronica NÃO substitui a nota de venda direta ao consumidor.

Isso mesmo, esqueci de fazer essa observação

Alexandre Lopes Campagnani disse:

Obs:

O cliente pode sim usar o bloquinho quando obrigado a emitir cupom fiscal, mas por algum motivo (queima da impressora, do computador, etc) ficou impossibilitado de emitir o cupom em algum momento. A nota fiscal eletronica NÃO substitui a nota de venda direta ao consumidor.

Boa tarde Alexandre, gostaria de saber se eu posso fazer o lançamento da nota modelo 2 sem referenciar o documento fiscal emitido pelo equipamento ecf. Tenho um cliente que sua ecf teve problema no final do mês  Neste caso levo a impressora para o conserto, durante esse período ele começou a usar a nota modelo 2. Quando o ecf retornou do conserto o mês já tinha virado. Ai ficou a duvida, se eu podia emitir os cupons e referenciar na notas ou se devia lançar as notas sem os cupons referentes ao período.

Alexandre Lopes Campagnani disse:

Obs:

Caso seja obrigado a usar ECF não pode utlizar o D1, só em casos de falta de luz, etc....

Paulo Vitor, eu tenho a seguinte situação: A impressora do meu cliente deu defeito no dia 28/11, ela foi levada para a assistência  O contador do meu cliente oriento para que ele emitisse as notas modelo 2 serie D1. Ate aqui tudo bem. Porem o concerto dessa impressora só ficou pronto no dia 06/12. A minha duvida e a seguinte: Este cliente poderá emitir os cupons fiscais com a data do mês de dezembro para anexar as nodas modelo 2 com data do mês de novembro?? Ou ele poderá lançar as notas modelo 2 do mês de novembro sem ter esses cupons referenciados???
PAULO VITOR disse:

Caso seja obrigado a usar ECF não pode utlizar o D1, só em casos de falta de luz, etc....

Rodrigo,

Não consegui entender muito bem sua pergunta.

Vc quer referenciar as notas emitidas no talão D1 com o ECF?

Caso seja isto, não precisa.

RODRIGO NAZARETH DOS SANTOS disse:

Paulo Vitor, eu tenho a seguinte situação: A impressora do meu cliente deu defeito no dia 28/11, ela foi levada para a assistência  O contador do meu cliente oriento para que ele emitisse as notas modelo 2 serie D1. Ate aqui tudo bem. Porem o concerto dessa impressora só ficou pronto no dia 06/12. A minha duvida e a seguinte: Este cliente poderá emitir os cupons fiscais com a data do mês de dezembro para anexar as nodas modelo 2 com data do mês de novembro?? Ou ele poderá lançar as notas modelo 2 do mês de novembro sem ter esses cupons referenciados???
PAULO VITOR disse:

Paulo,

Não tenho informações sobre referencia cupons fiscais na nota série D. A nota série D é fiscal, recolhe imposto, e portanto não vejo por que emitir um cupom fiscal para acobertá-la.

Mas a nota deve ser lançada no sistema de automação?? 

Sim, deve ser lançada manualmente.

Exemplo: http://demonstracao.gaterp.com.br. Passe o mouse no menu a esquerda, clique em Mais Funções e localize o menu 'NF Serie D'

Rodrigo pelo que entendi vc só pode emitir NF série D enquanto a máquina estiver com problema ou impossibilitada de emitir cupom fiscal.Voltando a máquina ECF a funcionar vc não deve emitir mais NF série D.E informará essa sequência normal os dias que foram emitidos em que teve problema.Agora se o ECF voltou a funcionar e continuou emitindo NF série D, aí sim vejo como problema pois não deveria ter acontecido.

Responder à discussão

RSS