SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Pessoal,

A Receita disponibilizou nova versão do PVA do EFD ICMS/IPI:

Disponibilizada nova versão do PVA da EFD ICMS IPI - Versão 2.0.30

Disponibilizada para download a versão 2.0.30 do PVA da EFD ICMS IPI.

A nova versão substitui a versão 2.0.29 e deve ser utilizada para a geração, validação e transmissão do arquivo digital da Escrituração Fiscal Digital - EFD.

Principais alterações:

Inclusão do Perfil C;

Inclusão de regras de validação de códigos de receita;

Inclusão do modelo 65 - Nota Fiscal Eletrônica para Consumidor Final - NFC-e.

Download

Tags: 2.0.30, PVA, versão

Exibições: 1258

Responder esta

Respostas a este tópico

E o guia prático continua sendo o 2.0.11?

Por que não tem ainda a discriminação do modelo 65 nesse guia.

Alguém sabe de alguma coisa, se sairá novo guia?

Na prática não se precisa se preocupar agora, com o NFC-e, pois ainda está em fase de testes, até mesmo o CF-e que tem mais tempo ainda não entrou em vigor em lugar nenhum.

Ronei Luft disse:

E o guia prático continua sendo o 2.0.11?

Por que não tem ainda a discriminação do modelo 65 nesse guia.

Alguém sabe de alguma coisa, se sairá novo guia?

Pelo que analisei no PVA versão 2.0.30 , mesmo selecionado perfil C , não há registros próprio para esse perfil, ainda se assemelha com os registros do perfil A, com algumas  situações de registros Analíticos, mas não vi tudo. o Que parece que ainda não é estruturado para optantes pelo Simples Nacional  em geral 

Já validei o Perfil C Janeiro/2013.

A diferença é que no Perfil C várias informações são suprimidas, as notas não precisam dos itens e outros detalhes, no ECF as Reduções Z não precisam dos cupons emitidos, entre outras coisas. Os registros dispensados no Perfil C estão no Final do Guia Prático.

Seção 5 - Obrigatoriedade dos Registros.

CHRISTIAN LINZMAIER DE SOUZA disse:

Pelo que analisei no PVA versão 2.0.30 , mesmo selecionado perfil C , não há registros próprio para esse perfil, ainda se assemelha com os registros do perfil A, com algumas  situações de registros Analíticos, mas não vi tudo. o Que parece que ainda não é estruturado para optantes pelo Simples Nacional  em geral 

Esse perfil "C" vai ser para empresas do SIMPLES NACIONAL mesmo. 

Eu acho não será mais, pois as empresas do SIMPLES foram dispensadas do SPED Fiscal.

http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/protocolos/ICMS/2012/PT141_...

PROTOCOLO ICMS 141, DE 28 DE SETEMBRO DE 2012

• Publicado no DOU de 11.10.12, pelo Despacho 200/12.

Altera o caput da cláusula segunda do Protocolo ICMS 03/11, que fixa o prazo para a obrigatoriedade da escrituração fiscal digital - EFD.

Os Estados do Acre, Amazonas, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins, neste ato representados pelos seus respectivos Secretários de Fazenda e Receita, considerando o disposto nos artigos 102 e 199 do Código Tributário Nacional, Lei nº 5172/66, de 25 de outubro de 1966, no § 1º da cláusula terceira do Ajuste SINIEF 2/09, de 3 de abril de 2009, resolvem celebrar o seguinte

P R O T O C O L O

Cláusula primeira O caput da cláusula segunda do Protocolo ICMS 03/11, de 1º de abril de 2011, passa a vigorar com a seguinte redação:

“Cláusula segunda Ficam dispensadas da obrigatoriedade da entrega da EFD as Microempresas e as Empresas de Pequeno Porte, previstas na Lei Complementar nº 123/06, de 14 de dezembro de 2006, optantes pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional) para todos os tributos.”.

Cláusula segunda Este protocolo entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.

José Antunes Coelho disse:

Esse perfil "C" vai ser para empresas do SIMPLES NACIONAL mesmo. 

Uma perguntinha então: Se os contribuintes do simples estão dispensados de informar a EFD, pra que serve o perfil C?

Um dia serão obrigados, já estão preparando o terreno.

Eu não consegui achar o layout do na versão 2.0.30, alguém tem algum link onde eu possa baixar??

Enquanto ao perfil C ele vai passar a ser obrigado quando??

http://www1.receita.fazenda.gov.br/sistemas/sped-fiscal/download.htm

Cada Estado define qual Perfil cada empresa se enquadra e quando se enquadra.

Hoje nenhum Estado utiliza o Perfil C.

Romaquis disse:

Eu não consegui achar o layout do na versão 2.0.30, alguém tem algum link onde eu possa baixar??

Enquanto ao perfil C ele vai passar a ser obrigado quando??

Responder à discussão

RSS