Olá pessoal
Após baixar no novo validador do pis/cofins começou a exibir a seguinte mensagem:
O valor do campo deverá ser igual ao valor do campo Código da Nomenclatura Comum do Mercosul do Registro 0200 (conforme tabelas do estabelecimento ou do estabelecimento matriz) referente ao item informado,
exceto no caso em que o campo não tenha sido informado no Registro 0200
Esse arquivo que estou validando é matriz e filial, cada um com suas tabelas, percebi que ao validar os dados da filial, ele esta consultando os produtos da matriz para fazer as consistencias..
o produto de codigo 741 da filial tem suas classificações diferentes do produto 741 da matriz. inclusive a NCM, entao ao validar esse dá essa mensagem, ele deveria validar com o cadastro informado da filial e não da matriz.
Alguém já passou por isso ?
Tags:
Permalink Respondida por Diogo Rocha Barbosa em 19 fevereiro 2012 at 12:33
Prezados Thomas Hans Bärtschie Daniel de Mello Soares ,
Fiz o teste conforme ocorrências postadas e o erro continua igualmente antes.
Tentei inclusive colocar o conteúdo dos registros da empresa filial com código diferenciado antes de todos os outros, pois na ocorrência de Jurânio entendi que se eu colocasse no TXT a tabela de itens da Filial antes da tabela da Matriz daria certo, mas não deu.
Será que não existe nenhuma implicação a nível de auditoria com relação colocar os códigos dos produtos com código da empresa na frente Daniel de Mello Soares ?
Permalink Respondida por Diogo Rocha Barbosa em 19 fevereiro 2012 at 12:45
Sidney,
Pode explicar oq exatamente testou? Vi que anexou arquivo e vou olhar, mas é melhor que explique do que eu tire conclusões que podem ser equivocadas...
Sidney Costa disse:
Já testei a situação e não há nenhum problema.
Permalink Respondida por Thomas Hans Bärtschi em 20 fevereiro 2012 at 9:43
Diogo, teria como disponibilizar um arquivo que gere o erro?
Permalink Respondida por Eduardo Jose Rizzi em 9 março 2012 at 14:30
Excelente resposta, obrigado, ajudou muito.
Bem-vindo a
SPED Brasil
© 2012 Criado por Aliz Inteligência Sustentável.
Ativado por