SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Remetemos para nosso fornecedor em SP insumo para industrialização. Na operação de retorno ao nosso estabelecimento, recebemos a NF de nosso fornecedor contemplando duas operações, uma compreendendo os valores referentes aos serviços prestados e os da mercadoria de propriedade do industrializador empregada no processo industrial (CFOP 5.124 ou 5.125) e outra compreendendo o insumo remetido para industrialização por encomenda, incorporado ao produto final pelo estabelecimento industrializador (CFOP 5.902 ou 5.925).

O valor total da NF não está contemplando o valor da operação de retorno de mercadoria utilizada na industrialização por encomenda, o que está causando erro quando submetemos o registro desta nota ao PVA (Validador SPED Fiscal). Este erro menciona que o valor total dos itens da nota está a maior em relação ao valor total da NF.

Temos vários fornecedores que operam desta forma inclusive com NF-e, ao contrário do que diz a Resposta à Consulta Tributária Nº 298/2006 - SEFAZ/SP

Como resolver este problema no SPED Fiscal?

Exibições: 6161

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

O próprio serviço de industrialização deve ser considerado como produto, gerando uma linha C170, e totalizando na C190, sendo que o tipo do item no Registro 0200 deve ser 09-Serviços.

Com isto a soma fecha.

Responder à discussão

RSS