SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Estou com a seguinte situação:
Fiz todo o procedimento do FCONT, gero o arquivo .txt e integro o mesmo no programa do FCONT, faço a validação do arquivo, passa normal, porém, quando vou fazer a assinatura digital o programa não acha a minha leitora com meu certificado digital.

Minha dúvida é:
Qual o certificado correto ? Estou usando o e-CNPJ, que é aqui do escritório de contabilidade, e nossos clientes tem a procuração eletrônica para nós pelo e-CAC, será que está correto, ou eu devo fazer um e-CPF como contador ?

Será que é algum tipo de configuração expressa que eu não estou sabendo enxergar ?

-

Eu já liguei na Receita Federal e o setor do SPED/FCONT/e-LALUR não tem 0800 eles só tem atendimento por e-mail, eu mandei um e-mail em fração de 15x dias atrás e até agora ninguém me respondeu.
Não quero deixar para última hora a entrega do FCONT, pois já sofremos com entregas de DCTF/DACON este ano.
A resposta que obtive da SRF foi a seguinte:

Manuel,

Existe 0800 sim. Verifique os arquivos de exemplo. Pelo nome do arquivo, os que contêm "outras informações" no nome atenderão.

Verifique se o problema ainda ocorre na versão 1.2 a ser disponibilizada brevemente.

Detectamos uma incompatibilidade com certificados emitidos pelo Serasa quando, na instalação, foi aceita a sugestão de driver feita pelo Windows. Remova o driver e instale o driver fornecido pelo Serasa.

Observamos também (na ECD também ocorre) uma excessiva demora na identificação dos certificados. Um dos motivos é quantidade de certificados presentes no equipamento. Temos relato de até 45 minutos. Ainda não temos
uma solução para este caso.

Caso o problema persista, entre em contato novamente.

Excepcionalmente, este e-mail está sendo enviado com meu
endereço pessoal. Para facilitar o atendimento, continue utilizando o "Fale Conosco" do Sitio do Sped.

Ats.,
Márcio Tonelli
Supervisor do Sped Contábil

Alguém já conseguiu transmitir e se sim, qual foi o procedimento ?

Desde já, agradeço.

Um abraço,
Felipe

Tags: FCONT

Exibições: 2477

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa Tarde,

Estamos com o mesmo problema, não conseguimos transmitir com a versão 1.3 e 1.4. Conseguimos assinar com o e-cpf (um deles é Serasa), porém na transmissão o sistema aparentemente faz uma leitura das assinaturas e o status continua como assinado.
Já fizemos a instação do Java e reinstamos o driver para o certificado digital.
Gostaria de saber se alguém conseguiu resolver este problema.

Obrigada,

Elaine
Rosilene Estevam disse:
Srs.

Baixei a versão 1.3 do Fcont, fiz as assinaturas sem problema mas agora não consigo enviar o arquivo.O programa Fcont permite que eu selecione o arquivo desejado para transmitir mas após clicar em OK o sistema aparentemente faz alguma leitura porém o status continua sendo "assinado"...No Sped contábil ele aparecia como "enviado". Algém saberia me dizer como fica o status após o transmissão do Fcont?

obrigada
Olá, assinei o Fcont com o e-CNPJ (administrador), só que tem que colocar no Signatário o nº do CNPJ se não não assina.
Status fica "transmitida". e o recibo de entrega pode ser impresso.

Elaine Cristina Bueno disse:
Boa Tarde,

Estamos com o mesmo problema, não conseguimos transmitir com a versão 1.3 e 1.4. Conseguimos assinar com o e-cpf (um deles é Serasa), porém na transmissão o sistema aparentemente faz uma leitura das assinaturas e o status continua como assinado.
Já fizemos a instação do Java e reinstamos o driver para o certificado digital.
Gostaria de saber se alguém conseguiu resolver este problema.

Obrigada,

Elaine
Rosilene Estevam disse:
Srs.

Baixei a versão 1.3 do Fcont, fiz as assinaturas sem problema mas agora não consigo enviar o arquivo.O programa Fcont permite que eu selecione o arquivo desejado para transmitir mas após clicar em OK o sistema aparentemente faz alguma leitura porém o status continua sendo "assinado"...No Sped contábil ele aparecia como "enviado". Algém saberia me dizer como fica o status após o transmissão do Fcont?

obrigada
Senhores,
É possivel utilizar o e-CNPJ desde que o signatario seja a propria empresa com seu CNPJ e não o nome e CPF do diretor, dessa forma ele aceita o certificado do e-CNPJ.

Agora uma duvida, qual tipo de arquivo ele aceita na assinatura por certificado em arquivo? tenho arquivo .cer porem ele não reconhece.

Att.
Bom Dia Amigos !

É, parece não ser impossível a transmissão do arquivo com o e-CNPJ, porém, não consegui transmitir nenhum (rsrs).

No escritório fizemos a seguinte situação, cobramos cliente por cliente para que eles no trouxessem o e-CPF e fizemos todas as transmissões. Fiz 56 "FCont's", fiquei pendente com 4 que tiveram problemas com o Certificado (Perda, Validade, "Quebrado"..) vou fazer um pedido de prazo na Ouvidoria, e também, tentar protocolar um pedido de prazo na RFB.

A propósito, alguém sabe se a Receita se pronunciou quanto a prorrogação de prazo ?

Desejo a todos boa sorte e no que eu puder ajudar pode chamar.

Abraços e boa semana !
Felipe;
Boa Tarde Pessoal.

Estou tendo problemas tambem para assinar o documento gerado pelo proprio programa da receita o FCONT
o e-CNPJ está funcionando corretamente, ja foi reinstalado, testado, atualizado, liguei no SERASA executei os testes descritos por eles, e está tudo ok.

Porém na hora de assinar o documento pelo FCONT ele não reconhece o certificado digital, poderiam me auxiliar como fasso para o programa assinar o documento ?

Grato desde já.
Você não ira conseguir usar o e-CNPJ se o signatario for um diretor, se for um diretor soh o e-CPF o e-CNPJ só funciona se o signatario for a propria empresa com seu CNPJ.

Michael Sidney disse:
Boa Tarde Pessoal.

Estou tendo problemas tambem para assinar o documento gerado pelo proprio programa da receita o FCONT
o e-CNPJ está funcionando corretamente, ja foi reinstalado, testado, atualizado, liguei no SERASA executei os testes descritos por eles, e está tudo ok.

Porém na hora de assinar o documento pelo FCONT ele não reconhece o certificado digital, poderiam me auxiliar como fasso para o programa assinar o documento ?

Grato desde já.
COLOCA O Nº DO CNPJ NO SIGNATÁRIO. FIZ ISSO E JÁ TRANSMITI COM CERTIFICADO E-CNPJ...

Wilson Lourenço Junior disse:
Você não ira conseguir usar o e-CNPJ se o signatario for um diretor, se for um diretor soh o e-CPF o e-CNPJ só funciona se o signatario for a propria empresa com seu CNPJ.

Michael Sidney disse:
Boa Tarde Pessoal.

Grato desde já.
Obrigado pela resposta de todos, porém o prob ainda persiste, o CNPJ ja está cadastrado na declaração então nao está no nome do diretor.
e o signatário está com o nº do CNPJ porém o prob persiste na hora que manda o programa assinar o arquivo ele diz que não encontrou o certificado digital instalado.

porém como descrito anteriormente o certifico está funcionando perfeitamente fora desse programa.

Responder à discussão

RSS

PESQUISA ESTADÃO

Membros

© 2012   Criado por Aliz Inteligência Sustentável.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço