SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Problemas na Reclassificação de Mercadoria na Entrada da Nota Fiscal de Compra (CFOP 1926)

Boa tarde,

Tenho uma situação onde nas notas fiscal de compra vem um único produto descriminado, porem tenho a necessidade de desmembrar este produto porque é vendido separadamente, um exemplo que posso dar é, por exemplo, um “GABINENTE DE COMPUTADOR COM FONTE” Na nota de compra vem um único produto chamado “GABINENTE DE COMPUTADOR COM FONTE” porem na vende posso vender apenas a FONTE ou o GABINENTE. Então tenho que reclassificar esta mercadoria e seguindo a informação da receita estadual eu poderia fazer isso já na entrada da mercadoria utilizando a operação “1926 - Classificam-se neste código os registros efetuados a título de reclassificação decorrente de formação de kit de mercadorias ou de sua desagregação.” Desde que fosse uma compra efetuada dentro do estado, porem nesta compra eu tenho direito a crédito de PIS/COFINS e o SPED esta recusando os credito referentes a estas CFOP.

 

Gostaria de saber agora o que posso fazer, porque quando é nota fora do estado eu tenho que dar a entrada na nota fiscal como veio do fornecedor ai efetuar uma saída com a CFOP “5926 - Classificam-se neste código os registros efetuados a título de reclassificação decorrente de formação de kit de mercadorias ou de sua desagregação.” E uma entrada com a CFOP 1926. Neste processo com notas de fora do estado o PIS/COFINS é calculado na nota de compra e as notas com as operações 5926 e 1926 não movimentam PIS/COFINS.

Seguindo a lógica então será que mesmo sendo fornecedores de dentro do estado vou ter que fazer o processo semelhante de fornecedores de fora do estado? Ou estou fazendo tudo errado?

 

 

Atenciosamente, Thomazini

 

Tags: (CFOP, 1926), Compra, Entrada, Fiscal, Mercadoria, Nota, Problemas, Reclassificação, da, Mais...de, na

Exibições: 1788

Responder esta