SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Bom dia, Pessoal!!! tenho a seguinte situação:

- os produto de uma determinada compra tem icms e icms st com o seguinte cfop 2403 ou 1403 dependendo do fornecedor, pergunto o seguinte: por que o SPED FISCAL rejeita a informação de icms e icms st para produtos com cfop 2403 ou 1403? os mesmo só são aceitos quando o os cfop são 2102 ou 1102, o que devo fazer?

- um outro caso é que quando se tira um relatorio de no PVA os valores de icms st estão no cfop 2102 ou 1102 e a contabilidade informa que deveria ser no cfop 2403 ou 1403? o problema ta justamente neste caso, como icms st vai ser 2403 ou 1403 se o SPED FISCAL o rejeita?

- onde encontro base para que a contabilidade saiba que o sistema de gestão está gerando as informações corretasa referente aos cfop 2102 ou 1102 quando se tem icms st?

Agradeço desde já as infomarções aqui postadas 

Exibições: 1333

Responder esta

Respostas a este tópico

Não há nenhum crédito na compra de produto com ST, a cadeia tributária se encerra no Substituto.

Os valores de ST e Base de ST debem ser demonstrados nas observações dos lançamentos fiscais (C195)

Não há crédito de ICMS nem ST.

Caro, Sidney! Muito obrigado pela informação, sendo que, ainda estou precisando da informação citada... por que a contabilidade do meu cliente insiste em dizer que no SPED FISCAL os valores de st tem que ir com o CFOP 1403 ou 2403. e é justamente nisto que preciso de uma resposta direta ao ponto!

muito obrg!!! 

Mencionaste que o PVA rejeita a escrituração dos CFOP 2403 e 1403?

Isso me parece estranho, pois tenho escriturações com o CFOP 1403 e o PVA não rejeita ele não. Poderias postar a imagem de erro que ocorre quando usas esse CFOP?

Eu não entendo muito de uso de CFOP, mas lendo a descrição do CFOP, me parece que tua contabilidade pode sim estar com razão.

Dê uma verificada no que significa cada CFOP.

Responder à discussão

RSS