Bom dia a todos.
A legislação do sped pis/cofins permitiu que as empresas no lucro presumido possam gerar as informações de modo consolidado, ou seja, ao invés de gerar item a item poderão consolidar os dados agrupados por cliente, CST ou produto.
Muitas pessoas ficaram aliviadas com esta possibilidade. Porém o que eu tenho percebido é que em algumas empresas de sistema o cliente não terá esta opção ficando obrigado a lançar os dados item a item.
Gostaria da opinião dos usuários dos sistemas acima e semelhantes (GLANDATA, NASAJON, CUCA-FRESCA, MÓDULOS, DOMÍNIO, etc) que dissessem como vão gerar o sped pis/cofins do lucro presumido em seus sistemas.
Tags:
Antônio,
Como já dito antes, não há necessidade de digitar dados ECF, poque simplesmente todos os sistemas hoje importam dados diretamente da ECF pelo arquivo TDM. Todo este processo deve ser automatizado nos escritórios.
O cliente gera no seu estabelecimento os arquivos TDM's e envia para o escritório, que importa no sistema fiscal.
Os escritórios que não se adequarem vão ficar para trás.
antonio sergio de oliveira disse:
João Eduardo bom dia.
Não precisa se desculpar não, acho que sua intenção foi muito nobre e está auxiliando muita gente. Para quem trabalha em uma grande empresa é difícil imaginar as dificuldades enfrentadas pelos escritórios contábeis que são em sua maioria carentes de recursos técnicos, equipamentos, profissionais nesta área de sistemas. O que pode ser muito simples para uma empresa para o escritório torna-se às vezes uma barreira intransponível. Eu sei de muito escritório contábil que está digitando tudo, item a item. Acho que o intuito aqui não é a propaganda mas sim o auxílio. A idéia é ajudar pessoal, vamos lá !!!!!!
João Eduardo de Freitas disse:Antonio desculpe me fui mau entendido o que quis foi apenas ajudar, desde que vi que muitas pessoas estão com problemas em digitar os itens do ECF.
Eduardo
Permalink Respondida por antonio sergio de oliveira em 25 janeiro 2012 at 14:47
Olá Sidney, boa tarde.
Um dos problemas desta situação Sidney é o fato de que mesmo que o sistema do escritório possa importar este arquivo TDM extraído diretamente das máquinas de ECF, ele não terá todas as informações exigidas no leiaute do SPED (ICMS ou PIS/COFINS) pois existem campos que hoje não fazem parte dos leiautes das atuais máquinas de ECF. O escritório poderia até importar porém teria depois que entrar em cada item para complementar os novos dados. Por isso é que estão surgindo no mercado sistemas para que possa ser feita uma parametrização prévia, para depois importar os dados diretamente da máquina de ECF e só aí poder alimentar o sistema fiscal do escritório.
Sidney Costa disse:
Antônio,
Como já dito antes, não há necessidade de digitar dados ECF, poque simplesmente todos os sistemas hoje importam dados diretamente da ECF pelo arquivo TDM. Todo este processo deve ser automatizado nos escritórios.
O cliente gera no seu estabelecimento os arquivos TDM's e envia para o escritório, que importa no sistema fiscal.
Os escritórios que não se adequarem vão ficar para trás.
antonio sergio de oliveira disse:João Eduardo bom dia.
Não precisa se desculpar não, acho que sua intenção foi muito nobre e está auxiliando muita gente. Para quem trabalha em uma grande empresa é difícil imaginar as dificuldades enfrentadas pelos escritórios contábeis que são em sua maioria carentes de recursos técnicos, equipamentos, profissionais nesta área de sistemas. O que pode ser muito simples para uma empresa para o escritório torna-se às vezes uma barreira intransponível. Eu sei de muito escritório contábil que está digitando tudo, item a item. Acho que o intuito aqui não é a propaganda mas sim o auxílio. A idéia é ajudar pessoal, vamos lá !!!!!!
João Eduardo de Freitas disse:Antonio desculpe me fui mau entendido o que quis foi apenas ajudar, desde que vi que muitas pessoas estão com problemas em digitar os itens do ECF.
Eduardo
Permalink Respondida por LEONARDO DE SOUZA FERRARESE ontem Olá a todos, aqui no escritório que trabalho, utilizamos o sistema CONTMATIC e iremos escriturar a EFD Contribuições Item por Itens, já que ano que vem teremos que transmitir o SPED ICMS IPI.
Agora gostaria de saber se alguém do sistema CONTMATIC está tendo problemas na escrituração dos ECF na parte dos: Descontos, Acréscimos ou até mesmo no PIS e COFINS???
Porque aqui eu tinha esse problema meses atrás, mas resolvi ele desenvolvendo um sistema por conta própria para contornar esses detalhes já que a CONTMATIC não resolveu.
Caso alguém ainda esteja com esses problema meu E-mail é: leonardo_ferrarese@yahoo.com.br
Bem-vindo a
SPED Brasil
© 2012 Criado por Aliz Inteligência Sustentável.
Ativado por