SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Ola pessoal, sou novato nisso e gostaria de saber o seguinte, no ano passado quando o prazo aida era dezembro, entreguei os arquivos de uma empresa e imprimi os recibos todo em conjunto, ou seja apenas uma relação dizendo que foi entregue.

Hoje, o cliente está exigindo o recbido de entrega dos arquivos, e não os tenho, e pra piorar a situação não tenho cópia dos arquivos, ja olhei em tudo que deveria olha e não tenho os arquivos .rec.

Alguem sabe uma maneira de recuperar esses recibos? tentei transmitir uma nova e ja diz que consta uma delcaração entregue, mas não tenho os arquivos tampouco os recibos.

Fico grato pela colaboração.

Att

Sidine Amorim

Exibições: 657

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá. Boa tarde

Entre com o Certificado Digital no eCAC (Receita Federal). Lá está disponível o recibo e declarações enviados por cada empresa. Veja se está disponível o recibo do arquivo que está precisando.

https://cav.receita.fazenda.gov.br/scripts/CAV/login/login.asp
Caros,

Não confundam as coisas, vamos devagar!

O e-cac pelo menos por enquanto não suporta essas mudanças, OK?

--------------------
Atenciosamente,
Geraldo Nunes
Belo Horizonte/MG

Valeu Geraldo.

Geraldo Nunes disse:
Caros,

Não confundam as coisas, vamos devagar!

O e-cac pelo menos por enquanto não suporta essas mudanças, OK?

--------------------
Atenciosamente,
Geraldo Nunes
Belo Horizonte/MG

É realmente eu acho uma sacanagem não ter como recuperar os recibos tipo pelo e-cac...

Se temos a opção de recuperar arquivos de outras declarações, deveria ter a opção de recuperar os recibo, inclusive os arquivos do sped fiscal...
Sidinei,

Como profissional de área fiscal há 13 anos, vou te dar uma má notícia:
Não conte com isso tão cedo, pois desde que o DACON foi criado em 2004, ele não tem disponibilizado no e-cac até hoje, uma vergonha!!!!!

E com essa segunda onda de PIS/COFINS na EFD, definitvamente esqueça.

--------------------
Atenciosamente,
Geraldo Nunes
Belo Horizonte/MG

Sidinei Amorim disse:
É realmente eu acho uma sacanagem não ter como recuperar os recibos tipo pelo e-cac...
Se temos a opção de recuperar arquivos de outras declarações, deveria ter a opção de recuperar os recibo, inclusive os arquivos do sped fiscal...
De: SPED
Data: 03/10/10 22:28:12
Para: Sidinei Amorim
Assunto: Re: Recibos

sIDINEI,
Ainda não foi disponibilizado uma ferramenta para baixa dos arquivos
da EFD. Possivelmente na próxima semana. Me informe o CNPJ e IE e a unidade
da federação do estabelecimento para que possamos avalisar a entrega.

Ats., Luís Tutomu
Bom dia Sidnei
olha só, aconteceu coisa similiar comigo, nao imprimi os recibos e deu um problema no meu PVA e nao tinha nem como imprimir e nem como consultar a situaçao do arquivo no sped, entrei em contato com o suporte por email e eles me ajudaram e me disseram que o que vale é o arquivo TXT, entao se vc tiver ele salvo em seu pc, podera importar, consultar, imprimir recibo, provavelmente vc tem ele no seu computador, pois o proprio PVA pede pra salvar, vc só tem que lembrar onde salvou.

Abraço
hauhauhauhauahau........

Ai que mora o perigo, como eu tinha muitas empresas para entregar e eram muitos arquivos, eu fui gerando e transmitindo em lote e depois excluia tudo do PVA, e sinceramente, ja procurei em todo lugar possivel, estou ate tentando recuperar alguns arquivos que exclui e pode ta ainda no meu HD, mas até agora sem sucesso.

Vou continuar tentando, meu cliente ta no pé por causa do recibo kkkk

agradeço a ajuda de todos, qualquer novidade favor continuem postando aqui

Roselei Corrêa disse:
Bom dia Sidnei
olha só, aconteceu coisa similiar comigo, nao imprimi os recibos e deu um problema no meu PVA e nao tinha nem como imprimir e nem como consultar a situaçao do arquivo no sped, entrei em contato com o suporte por email e eles me ajudaram e me disseram que o que vale é o arquivo TXT, entao se vc tiver ele salvo em seu pc, podera importar, consultar, imprimir recibo, provavelmente vc tem ele no seu computador, pois o proprio PVA pede pra salvar, vc só tem que lembrar onde salvou.

Abraço
Olha só a posição do meu estado ......

#SPED: SEFAZ/MT institui taxas para fornecimento de arquivos
By Roberto Dias Duarte | março 11, 2010

A SEFAZ/MT instituiu valores para cobrança de taxas de “Prestação de Serviços Estaduais” para fornecimento de arquivos eletrônicos do SPED: Nota Eletrônica (NF-e), Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) e Escrituração Fiscal Digital (EFD).

A autoridade fiscal de MT, mais uma vez, lança tendência que, provavelmente, será seguida por outras unidades da federação.

“DECRETO Nº 2.424, DE 09/03/2010
(DO-MT, DE 09/03/2010)

fonte: http://www.robertodiasduarte.com.br/
Vivendo e aprendendo......

Quanto à tal cobrança, como diria Boris Casoy: "ISSO É UMA VERGONHA"

Será que as SEFAZ sabem quanto cada empresa teve que gastar com infraestrutura de TI, equipamentos, consultorias de implantação e treinamentos para chegar ao SPED obrigada?

Ou eles fingem de bobos ou então estamos no fim dos tempos mesmo.

--------------------
Atenciosamente,
Geraldo Nunes
Belo Horizonte/MG
Sidinei Amorim disse:
Olha só a posição do meu estado ......

#SPED: SEFAZ/MT institui taxas para fornecimento de arquivos
By Roberto Dias Duarte | março 11, 2010

A SEFAZ/MT instituiu valores para cobrança de taxas de “Prestação de Serviços Estaduais” para fornecimento de arquivos eletrônicos do SPED: Nota Eletrônica (NF-e), Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) e Escrituração Fiscal Digital (EFD).

A autoridade fiscal de MT, mais uma vez, lança tendência que, provavelmente, será seguida por outras unidades da federação.

“DECRETO Nº 2.424, DE 09/03/2010
(DO-MT, DE 09/03/2010)

fonte: http://www.robertodiasduarte.com.br/

Responder à discussão

RSS

Parceiros

Saiba tudo sobre o Universo Fiscal!

Membros

• pedro oliveira neto
  • Eraldo de almeida
  • Paula Leticia Conchi
  • Gracy ella
  • ANTONIO CARLOS PEREIRA DE ANDRADE
  • Danilo Vicente
  • Jurandir Jose Guimaraes
  • Anderson Felipe Cherobin
  • FERNANDO SOARES DE PAULA
  • Rafael M Silva
  • Marcelo S.
  • Edcarlos Rogerio pires

© 2012   Criado por Aliz Inteligência Sustentável.   Ativado por .

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço