SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Bom dia a Todos !

Gostaria de saber se nos campos: 03, 04 e 05 do registro 0145 são informados os valores somados de matriz e filiais ?

Para mim é meio estranho pois o registro 0145 é um filho do 0140-TABELA DE CADASTRO DE ESTABELECIMENTO.

Exibições: 670

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Everton,

Esses valores são individuais, ou seja, a matriz terá seus valores identificados nesse registro 0145 e cada filial terá seu respectivo registro 0145 e valores. A consolidação mesmo só ocorrerá pelo registro P200, porém, só dos valores da contribuição. Os valores das receitas brutas consolidadas (matriz + filiais) não aparecerão em nenhum registro. Também acho um pouco estranho, principalmente porque não será possível olhar para a EFD Contribuições, em um único registro, e encontrar aqueles valores da receita que foram utilizados para o recolhimento da contribuição lá na folha.

Outro fato um pouco estranho e que eu ainda não descobri é o porquê nas instruções desse registro 0145 existir que a soma dos valores informados no campo 04 (VL_REC_ATIV) e do campo 05 (VL_REC_DEMAIS_ATIV) pode ser diferente do valor informado no campo 03 (VL_REC_TOT).

Você sabe o motivo ou tem algum exemplo de quando isso ocorrerá?

Olá Moises !

Também tenho esta dúvida, mas vou dar um exemplo do que ACHO que pode ser: 

Acredito que no campo 03-VL_REC_TOT pode entrar outras receitas como locação de máquinas, já nos campos 04 e 05 são somente valores relacionados a RECEITA da atividade da empresa.

Caso alguém tenha a resposta por favor post aqui. Obrigado !

Referente a minha pergunta, o que me confundiu foi que no campo 03 está escrito : "Valor da Receita Bruta Total da Pessoa Jurídica no Período", e na instruções de preenchimento do campo 03 está escrito "total do estabelecimento".

Também não entendi o porquê o EFD-CONTRIBUIÇÕES pede estes valores no registro 0145 e no P100.

Muito obrigado pela sua resposta Moises. 

Referente à questão levantada pelo Moises, ainda continuo sem entender o que deve ser preenchido no campo 05 (VL_REC_DEMAIS_ATIV). Alguém pode me ajudar ??

Outra coisa, no campo 03 (VL_REC_TOT), já deve ser excluídos os descontos e notas canceladas ? Pois a lei 12.546 diz: "..incidirá sobre o valor da receita bruta, excluídas as vendas canceladas e os descontos incondicionais concedidos, "  ou isso será demostrado apenas no bloco P?

Obrigada

Embora tarde, vou colocar um pouco de pimenta nesta discussão.

Tenho uma empresa com filiais e quando fui fazer lançamentos no Reg 0145 da Matriz o valor das receitas da mesma nos

campos correspondentes. Nas filiais da mesma forma.

No validar deu um aviso que o valor das receitas deveria ser igual a todos os registro 0145.

Então resolvi lançar no registro da matriz e das filiais, embora não concorde, o valor total da empresa.

Então para meu espanto, passou sem dar aviso algum e sem erro.

Não entendi nada.

E dai pessoal, como fica isso?

No registro 0145, nos valores das receitas brutas, deve estar incluído o ICMS ST?

Senhores (as)

Nilton esta acontecendo o mesmo caso que o seu, preciso saber se conseguir alguma resposta a respeito deste fato inusitado.

Responder à discussão

RSS