SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Prezados,

Bom dia!

Estou em dúvida a respeito de informações do registro 1100 (Exportação), gostaria de saber se toda empresa exportadora é obrigada a informar esse registro ou somente quem é contribuinte do IPI, no meu caso a empresa é exportadora de café, não sendo contribuinte de IPI, estou em dúvida se mesmo assim sou obrigado a informar esse registro!

Conto com a ajuda de vocês,

Um grande abraço !

Exibições: 294

Responder esta

Respostas a este tópico

Nivaldo,

No perguntas e respostas do Sped temos o abaixo.

Obrigatoriedade

Quem deve preencher o registro 1100 e filhos?(79)

O efetivo exportador, ou seja, aquele que constar na DDE ou na DSE.

Quando deve ser informado o registro 1100 e filhos?(80)

No período de apuração em que a exportação for efetivamente concluída, independente da data de emissão do documento fiscal.

Quem deve informar o registro 1110?(81)

A obrigatoriedade de prestar a informação do registro 1110, que se refere a exportação indireta, é apenas da comercial exportadora(“trading”).

Júlio, Bom dia !

Obrigado pela pronta resposta, mas mesmo assim ainda permaneço em dúvidas, se somente contribuintes do IPI são obrigados a informar esse registro, ou todo e qualquer tipo de exportação deve ser informado! Estou meio que atrapalhado neste quesito !

Grande Abraço !

Nivaldo,

Este registro está relacionado com as informações da exportação. Não há vínculo com tributação (IPI, por exemplo). Exportou tem que informar.

Ok, Júlio, novamente muito obrigado pelo esclarecimento, espero poder contar com sua ajuda em minhas próximas dúvidas !

Bom dia Nildo

Gostaria de tirar umas duvidas com vc, realizamos umas operações com exportação e queremos verificar se estamos informando corretamente os registros de exportação que segue:

Temos exportação Direta - CFOP 7.101 ou 7.102 ou 7.501( exportação com fim especifico) ai informamos o 1100 e o 1105.

Nossa duvida é em relação ao registro 1110 - nós temos operação de exportação indireta, ou seja nós compramos mercadorias e vendemos no cfop 5.502 ou 6.502 para uma comercial exportadora fazer a exportação, ou seja nesse caso exportamos indiretamente.
1- Ai eu que tenho que informar o registro 1110 ou a comercial exportadora?
2- o registro 1110 é referente a notas de entrada 2.501 Compra com fim especifico ou nas notas eu eu emito para a comercial exportadora no 5.502 ou 6.502.

obs: Só uma observação quando eu compro no cfop 2.501 eu mesmo que exporto, não tem operação com a comercial exportadora, e exporto sempre diretamente. A duvida nesse registro se deu pelo fato de que no guia pratico menciona que esse registro é para informar a origem das mercadorias adquiridas para a exportação.
Ai surgiu a duvida se é apenas registro informado pela comercial exportadora ou se temos que formar origem de mercadorias adquiridas para exportação referente ao cfop 2.501.

No aguardo

Obrigada pela atenção

Responder à discussão

RSS