SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Pessoal, boa tarde !

Preciso de uma ajuda, estou enviando o arquivo do SPED FISCAL mês 07/2012, porém o sistema está rejeitando o arquivo no registro 1100 - EXPORTAÇÃO, abaixo segue os erros:

- Data de declaração tem que ser igual ou inferior ao registro 0000.

- Data da averbação tem que ser igual ou inferior ao registro 0000.

O que acontece é que o meu arquivo é referente ao período de 07/2012 e as datas da declaração e averbação são do mês 08/2012.

Como posso resolver este erro, porque todo mês irá acontecer isso, alguém saberia me dizer como resolver.

Valeu !!!

Exibições: 2563

Responder esta

Respostas a este tópico

Então no registro 1010 você irá colocar no campo 02, Não, e esse registro não irá gerar. Fica claro a pergunta:

"Reg. 1100 - Ocorreu averbação (conclusão) de exportação no
período:
S –  Sim
N -  Não"

Esse registro terá que ser enviado apenas no SPED do próximo mês.

ok .. obrigado !

A Declaração de Exportação deve ser feita na data de Averbação, não deve ser declarada em outro período.

S ea averbação é em Agosto, logo a a declaração deve fazer parte do arquivo de Agosto.

Bom dia Renato,

Vc conseguiu validar o SPED, conforme as instruções passadas pelo Rogério?

Por que estou com o mesmo problema que vc citou referente a data da averbação, a emissão da NF foi em Julho e a averbação em agosto.

Att.

Leandro 

Bom dia , Leandro

Consegui, criei uma regra inserindo a nota fiscal no arquivo tendo como referencia a data da averbação.

Vc deverá seguir a data da averbação, se a nota foi emitida no mes 07 e a averbação no mes 08, a nota deverá ser inserida no arquivo SPED somente no mes 08.

boa tarde,

Renato, mas nesse caso o meu livro fiscal ficaria diferente do SPED, pois a nota entra no meu livro no proprio da emissão. Como vc gera o seu livro referente as notas de exportação na data da emissão ou da averbação?

Leandro

então, ela vai entrar no livro no dia da emissão, mas para efeito SPED essa é uma informação extra-livro, ela vai ser inserida no arquivo no dia da averbação, não é porque vc emitiu a nota de exportação, que ela foi aprovada no desembaraço, somente após a averbação, é que realmente o processo foi finalizado.

REGISTRO 1100: REGISTRO DE INFORMAÇÕES SOBRE EXPORTAÇÃO.

Este registro deve ser preenchido no MÊS EM QUE SE CONCLUIR a exportação direta ou indireta pelo efetivo

exportador.

Qual é a data efetiva da conclusão da exportação?(86)

A averbação é o ato final do despacho de exportação e consiste na confirmação, pela fiscalização aduaneira, do embarque ou da transposição de fronteira da mercadoria. Ela apenas confirma e valida a data de embarque ou de transposição de fronteira e a data de emissão do Conhecimento de Carga, registradas, no Siscomex, pelo transportador ou exportador, que são as efetivamente consideradas para fins comerciais, fiscais e cambiais.
Somente será considerada exportada, para fins fiscais e de controle cambial, a mercadoria cujo despacho de exportação estiver averbado, no Siscomex.
Base legal: IN SRF n° 28, de 2002, art. 47 a 51

LEANDRO PARINOS disse:

boa tarde,

Renato, mas nesse caso o meu livro fiscal ficaria diferente do SPED, pois a nota entra no meu livro no proprio da emissão. Como vc gera o seu livro referente as notas de exportação na data da emissão ou da averbação?

Leandro

Obrigado, Renato pelos esclarecimentos.

Leandro.

Pessoal bom dia. Estou com uma duvida com relação ao lançamento da exportação no Sped Fiscal.

Minha empresa faz vendas com fim especifico de exportação (CFOP 6501) para empresas que sao Comercial Exportadoras.

A obrigação em declarar no Bloco 1100, como exportação indireta, cabe a minha empresa que fabricou o produto e vendeu com esse fim, ou a empresa que exportou, no caso a Comercial Exportadora?

Me preocupa tambem pelo fato que agora que começaremos a entregar o Sped nao iremos mais preencher o RIEX.

Aguardo e obrigado!

Responder à discussão

RSS