SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Estou com duvidas sobre o registro 1700. Se nele deve constar todas as NF-e, no campo 2 qual codigo deve selecionar? Não há erro no leiaute ao descrever 00 (formulário de segurança) e 02 (formulário de segurança NF-e) ?

Exibições: 1282

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa Tarde,

esta é a resposta que a equipe do SPED-Fiscal do Ceará me encaminhou referente a este Registro.

Grata,

Katia.

"No Ceará, existe Autorização para Impressão de Documentos Fiscais - AIDF e esta é emitida sempre que o contribuinte solicitar a confecção de documentos fiscais.
Neste caso, deverá fornecer o número da AIDF."
Mas em que codigo do campo 2 devo lançar as NF-e emitadas em danfes?
corrigindo...danfes em papel A4

Robson Baldissera disse:
Mas em que codigo do campo 2 devo lançar as NF-e emitadas em danfes?
Referente a dúvida do amigo,

Com relação ao Reg 1700, refere-se somente aos documentos em papel, em contingência ou não. (P.Ex.: Se o contribuinte utiliza formulário de segurança para o DANFE, este controle deverá ser feito no Reg 1700).
Notas fiscais emitidas no modelo '01' que utilizam formulario continuo,tambem devem ser informadas no registro 1700. Só não entra neste registro as NFEs tpEmis 01 que são impressas em folha de Sulfite A4, mas se for utilizado algum formulario para impressao dos danfes de nfes tpEmis '01', devem ser imformadas no 1700. NFEs tpEmis '02' e '05' devem ser informadas no registro 1700.
As nfes tpEmi 03 nao farão parte do registro 1700, pois eles sao transmitidas normalmente, farão parte do registros 1700 se houver o mesmo caso das nfes tpEmis 01 impressas em algum tipo de formulario.

Espero ter ajudado........
Tenho uma dúvida ainda no preenchimento do registro 1700, com relação ao número que deve ser informado nos campos 06 e 07 no caso de formulário contínuo: seria o número PRÉ-IMPRESSO no formulário ??

É isso mesmo?
Obrigada antecipadamente pela ajuda
Teresa
O nº informado deve ser o nº NF e não do Formulário

Teresa Kaji disse:
Tenho uma dúvida ainda no preenchimento do registro 1700, com relação ao número que deve ser informado nos campos 06 e 07 no caso de formulário contínuo: seria o número PRÉ-IMPRESSO no formulário ??

É isso mesmo?
Obrigada antecipadamente pela ajuda
Teresa
Boa tarde Teresa,

Lendo o manual Sped 2.0 na pagina 136, na descrisão dos campos 06 e 07, ele diz que seria o número PRÉ IMPRESSO NO FORMULARIO.........com sua pergunta acabou de cair minha ficha...Pensei que era o número da nota......Valeu...Obrigado!!!!!!
Referente ao campo 06 e 07 do registro 1700 conversei com a UF de Rondonia, me instruiram a informar o numero do formulário e não o número da nota, mas recebi um E-mail da UF de Vitórioa ES vejam o que disseram:

Perguntei:
Boa tarde,

referente ao registro 1700, nos campos 06 e 07 tenho que informar o número da "nota" ou "numero do formulário " e no caso de contingencia o numero do formulario de segurança?

Responderam:

"Ola Fabio Sanches

SEMPRE o Número do documento fiscal seja INICIAL PARA O CAMPO 6 seja FINAL PARA O CAMPO 7. Observe que mesmo no caso de contingência o que está sendo impresso é um documento fiscal.

(Entenda número documento fiscal como numero da “nota”)

Equipe SpedFiscal-ES-JAD
Secretaria de Estado da Fazenda-ES
www.sefaz.es.gov.br "

Duas unidades Federativas, uma pede o número da nota outra o número do formulário, acredito que os números a serem informados tem que ser de acordo com que cada UF define, pois é necessário verificar com cada unidade federativa, referente ao que informar nos campos 06 e 07 do registro 1700.
Fabio obrigada pela ajuda

Esse registro está mesmo estranho....

A minha impressão foi de que o objetivo é controlar os formulários.
Pois o número das Notas já está no registro C100, mas acho que realmente devemos seguir o que fala cada Estado.
Fiz uma consulta no site da SEFAZ de São Paulo, vejam a resposta:

O registro 1700 é novo no leiaute da EFD e opcional.
No caso de SP ainda não há definição, mas a probabilidade é a de que não seja adotado.

Atenciosamente,
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo
Pessoal,

Dúvida sobre o registro 1700... temos que gerar o Sped com este registro preenchido com todas as NFe's, formulário NF-e 01 (saídas) emitidas por nossas empresas, ou somente para casos em que a NFe tenha sido emitida em regime de contingência ??

Se for para todas as NFE's não estaria repetindo a informação do registro C100, que já tem o número da NFe ??

Desde já agradeço a atenção.

Obrigado

Creio que o SEFAZ dificultou nossas vidas ao criar este registro,   pois quando ele diz CANCELADOS/INUTILIZADOS no registro filho 1710 do 1700,  ele quer que você coloque ou o Número da NF emitida ou o número do fórmulário emitido (já que existem casos em que não é possível visualizar o número da NF e você inutiliza o formulário).  Isso do ponto de vista de mapeamento de dados é HORRÍVEL.

O melhor caminho, creio que eles poderiam sanar este problema criando um registro 1711 e nele destacando o formulário INUTILIZADO, e deixando o 1710 para apenas documentos cancelados.

´

Fica aí a sugestão,  caso eu tenha entendido bem do problema.

Responder à discussão

RSS