SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Amigos, boa tarde !

Estou com um problema no que se refere a validação do arquivo do Sped de um cliente. Ocorre que, ao validar o arquivo, encontro 2 erros referentes ao registro C420 com o seguinte erro:

"Para cupom fiscal cancelado é obrigatório a existência de pelo menos um registro c420 com campo COD_TOT_PAR igual a "Can-T", "Can-S" ou "Can-O"."

Alguém pode me dar uma luz de como resolver ? Obrigado !

Exibições: 2474

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde Fabio!

O erro ocorre pois na sua redução Z tem cancelamentos e esses valores não estao sendo totalizados no registro C420.

Quando há cupom cancelado no dia, obrigatoriamente tem algum valor de cancelamentos do dia preenchido nos totalizadores parciais da Redução Z.

Se você usa o arquivo TDM para gerar seus arquivos, vai ter um Registro E13 com totalizador CAN-T preenchido.

4.1.13 - Registro tipo E13 – Detalhe da Redução Z – Totalizadores Parciais;

http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/Atos/Atos_Cotepe/2007/AC008...

Amigos, problema resolvido ! Vocês estão certos ! Foi necessário que eu realizasse a correção pelo próprio validador, na aba "Documento fiscal".

Muito obrigado !

Amigos por favor, onde corrige isso no PVA. Por que clica na redução cancelada, o registro c420 na parte inferior da tela 'some'. 

Fabio dos Santos de Souza ???

tambem estou com o mesmo problema, e gostaria, se poudesse, dizer o q que (e como) pra resolver, por favor...

obrigado !!

Gilberto

Responder à discussão

RSS