SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Senhores,

 

Minha Empresa pretende utilizar o Registro de Saída de NFe para informar a data de saída e veículo da NFe no momento efetivo da saída, e não no ato da emissão da nota.

 

Minha dúvida consiste no seguinte: posso constar no Danfe refente a NFe cuja data de saída e a placa do veículo foram informados em momento posterior a transmissão da nota, através do Registro de Saída de NFe, as informações  de Data de Saída e Veículo mesmo que as mesmas não constem no arquivo XML autorizado pela Secretaria da Fazenda?

 

Obrigado.

 

 

Exibições: 737

Responder esta

Respostas a este tópico

Afonso,

A Sef/MG deu duas opções para inserir a informação de "Placa e Data de Saída" sendo via Sistema Próprio ou inserir a informação via Siare.

 

Se você inserir a informação da Data de Saída e a Placa do Veículo no momento da emissão da NF-e automaticamente estas informações já estão no XML e você não poderá mais inserir a informação via Siare.

 

Ou seja você terá que optar por inseir a Data de Saída e Placa via Sistema Próprio ou apenas via Siare.

 

Se este registro de saída ao qual está se referindo não fez o resgistro no XML mas passa a informação para a DANFE, ainda assim você deverá inseri-lo no Siare, pois a Sef/MG dá opção da informação ser via Sistema Próprio ou via Siare, ela quer o registro desta duas informações.

 

Observe um arquivo XML e você verá que há um campo para registro da Placa do Veículo.

 

Segundo a Sef/MG esta medida foi em atendimento a um pedido das próprias Transportadoras, mas aqui estamos tendo bastante problemas com as Transportadoras principalmente por causa dos agendamentos não cumpridos e da identificação das placas das carretas.

Muitas das vezes eles alegam por exemplo tem 06 carretas pra chegar e a que chegar primeiro é que vai, ou seja, não sabem qual placa esta disponível. E se a gente deixar pra faturar no momento do carregamento também não dá, tenho recebido muitas reclamações da área de Logística por causa disso.

E além disso o Siare depois deste Comunicado nº 13 só entrou no ar para inserir estas informações ontem dia 17/01.

 

Att.

 

Rosi

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Afonso,

 

Somente o Estado de Minas Gerais autorizou esse procedimento via SIARE através de uma portaria.

 

Se você não possuir um regime especial de tributação e estiver fora de MG, correrá o risco de ser autuado e a carga apreendida enquanto o portal de eventos não entrar em operação.

 

-------------------

Atenciosamente,

Geraldo Nunes

Belo Horizonte/MG

(31)9426-0089

geraldo.nunes@yahoo.com.br

 

Pessoal,

 

Estive em Fortaleza e conversei com eles sobre este caso e o procedimento de algumas fiscalizações de fronteira, que estão autuando aqueles que colocam a data de saída no DANFE à caneta. E para eles a fiscalização está correta, e vão continuar autuando.

 

abraços 

Obrigado a todos pelas respostas.

 

O mais sensato então seria emitir o Danfe após a informação da data de saída e placa do veículo, fazendo constar no mesmo as informações relativas a estes campos (Data de Saída e Placa do Veículo).

 

Att,

 

Afonso

Embrasil

Ribeirão das Neves - MG 


jorge campos disse:

Pessoal,

 

Estive em Fortaleza e conversei com eles sobre este caso e o procedimento de algumas fiscalizações de fronteira, que estão autuando aqueles que colocam a data de saída no DANFE à caneta. E para eles a fiscalização está correta, e vão continuar autuando.

 

abraços 

Tem algum prazo para registrar a data de saida no registro. Ex: emito a NFE no dia primeiro e a coleta só vem no dia 10 tem algum problema?

Responder à discussão

RSS